ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Servidores fazem protesto na Assembleia e pedem apoio por reajuste

Governo propôs 2,94% de acréscimo, mas categorias rejeitaram e aguardam nova negociação

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 11/07/2017 12:12
Integrantes do Fórum dos Servidores em conversa com o líder do governo, deputado Rinaldo Modesto,
PSDB.(Foto: Leonardo Rocha).
Integrantes do Fórum dos Servidores em conversa com o líder do governo, deputado Rinaldo Modesto, PSDB.(Foto: Leonardo Rocha).

Coordenadores do Fórum dos Servidores estiveram na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (11), para pedirem apoio dos deputados estaduais sobre o reajuste salarial. O governo do Estado concedeu 2,94% de acréscimo, mas as categorias rejeitaram a proposição e agora aguardam nova negociação.

Em protesto, eles colocaram uma espécie de mordaça. Na faixa que tapava a boca, as letras AZ, ato que, segundo Fabiano Reis, coordenador geral do grupo, representa a pressão que os servidores dizem receber para não falarem e não protestarem.

“Está tendo uma mordaça a muitos sindicalistas, que estão sofrendo pressão por estarem criticando o reajuste e não terem aceitado a proposta”. O coordenador afirma que os servidores estão abertos ao diálogo.

Entre os presentes, o coronel da Polícia Militar, Alírio Villasanti Romero, que notificado sobre abertura de sindicância pela Corregedoria da PM, por ele ter feito discurso criticando o governo estadual, em relação a negociação do reajuste salarial. Ele é um dos coordenadores do Fórum do Servidor.

Outro lado – Os coordenadores falaram com o líder do governo na Assembleia, deputado Rinaldo Modesto (PSDB). À reportagem, o parlamentar disse que o Estado mantém a conversa aberta com os servidores. “Como sempre esteve, desde o início”.

Disse desconhecer sindicâncias contra funcionários, mas que tem certeza que o governo não está perseguindo servidores.

Nos siga no Google Notícias