ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Servidores se reúnem no Parque dos Poderes para decidir sobre reajuste

Estado propôs 2,94% de acréscimo salarial, mas categorias estariam, a princípio, insatisfeitos e preparando uma série de protestos

Mayara Bueno | 10/07/2017 08:14
Representantes dos servidores e governo em reunião sobre reajuste. (Foto: Lucas Junot/Arquivo).
Representantes dos servidores e governo em reunião sobre reajuste. (Foto: Lucas Junot/Arquivo).

Servidores estaduais se reúnem em assembleia-geral nesta segunda-feira (10), a partir das 9 horas, no acampamento montado na frente da Governadoria, no Parque dos Poderes, se aceitam o reajuste de 2,94%.

Policiais civis estão há um mês acampados no local enquanto as negociações correm com o Estado. Além do reajuste, o grupo protesta contra a administração estadual acerca de compromissos a reestruturação da carreira e o reposicionamento salarial entre os seis melhores do país com base no salarial inicial da carreira.

Antes anunciando reajuste zero, o governo propôs no início de julho o índice de 2,94%. Mas, a princípio, o percentual teria deixado categorias descontentes.

Os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul programaram uma semana de protestos contra a proposta de reajuste de 2,94%.

Os integrantes do Fórum também darão entrevista coletiva e vão à Assembleia Legislativa hoje para pedir apoio aos deputados estaduais para continuar a negociação salarial.

Nos siga no Google Notícias