ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Servidores federais vão enviar lista tripla do Estado para cargo no Dnit

Wendell Reis | 10/02/2012 17:47

A ASDNER/MS (Associação dos Servidores Federais em Transportes de Mato Grosso do Sul) vai enviar na segunda-feira (13) uma lista com três nomes indicados por servidores do próprio Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para assumir a superintendência do órgão no Estado.

Os três nomes vão ser indicados ao ministro do Transporte, Paulo Sérgio Passos, e ao diretor-geral do Dnit, Jorge Fraxe, após uma assembleia a ser realizada às 10 horas da manhã da próxima segunda-feira, no auditório da superintendência. O presidente da ASDNER/MS, Dirço Martins, revela que a reunião será para tentar fazer valer a portaria 329 do Governo Federal, de 05 dezembro de 2011, que defende a indicação de técnicos para o comando do Dnit.

Dirço revela que o Dnit tem um numerário altíssimo e a malha depende de decisões que devem ser tomadas, prioritariamente, pelo superintendente. Questionado sobre o interesse político pelo cargo, ele revela que “política tem em todo lugar, até mesmo internamente”. Porém, avalia que a demora para indicar o novo superintende atrapalha o Dnit e também os usuários que dependem das obras.

O sindicato espera que seja escolhido um dos servidores, mas se não for possível, entende que é preciso priorizar a indicação de um servidor do Dnit. Ele alega que não conhece o servidor cotado para assumir o posto, José Luiz Viana, e nem ouviu falar de alguém que o conheça.

Esta é a primeira vez que a ASDNER/MS referenda uma lista com servidores. Entretanto, já havia mandado um documento ao ministério do Transporte com a aprovação de Carlos Antônio Marcos Pascoal.

O caso - A cúpula do Dnit foi punida com demissão em processo administrativo disciplinar no dia 2 de janeiro. Na ocasião, foram demitidos o superintendente, Marcelo Miranda, o chefe do Serviço de Engenharia, Guilherme Alcântara de Carvalho, e Carlos Roberto Milhorim, chefe do Dnit em Dourados.

O engenheiro Carlos Antônio Marcos Pascoal era o indicado da bancada federal de Mato Grosso do Sul para o cargo, mas sua posse foi suspensa depois que o Campo Grande News divulgou que ele passou por investigação no TCU (Tribunal de Contas da União). Pascoal é investigado por irregularidades em três contratos de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na BR-163, na divisa de Mato Grosso com o Pará. A investigação envolve recursos de R$ 500 milhões. O Dnit está sob o comando interino do engenheiro Antônio Carlos Nogueira, número dois na hierarquia do órgão, desde a demissão de Marcelo Miranda, no início de janeiro.

Nos siga no Google Notícias