A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/02/2012 09:34

Bancada do PT se reúne nesta quinta para falar sobre indicação ao Dnit

Wendell Reis

O senador Delcídio Amaral (PT) e os deputados federais Vander Loubet (PT) e Antônio Carlos Biffi (PT) vão se reunir nesta quinta-feira (9) para decidir o que fazer após a reunião de ontem (8), quando o governador André Puccinelli (PMDB) e seus aliados: os peemedebistas Fábio Trad, Marçal Filho, Geraldo Resende e Edson Giroto, além de Luiz Henrique Mandetta (DEM), Reinaldo Azambuja (PSDB), visitaram o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) , Jorge Fraxe, para dar um voto de confiança à indicação do engenheiro civil José Luiz Vianna Ferreira (assessor de Fraxe) para a superintendência do Dnit no Estado.

O deputado Vander explica que o apoio do PMDB não significa uma resposta à derrubada de Flávio Britto da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), com indicação de Pedro Teruel (PT), mas sim de uma validação do governador e da bancada. Ele lembra que a indicação não pode provocar racha entre os partidos, já que não foi feita nem pelo grupo do governador e nem pelo PT.

Vander alega que a conversa entre os petistas será para decidir se o PT se reunirá ou não com o general Jorge Fraxe. A bancada do PT quer levar ao conhecimento de Fraxe as demandas das prefeituras de Mato Grosso do Sul. “Não tem queda de braço. O nome foi sugerido pelo general. Não foi da manga ou bolso do André ou de outra pessoa”.

No sábado (4) o senador Delcídio Amaral informou que se reuniu com Fraxe e pediu cuidado com a indicação do novo superintendente e Fraxe prometeu analisar o caso: “O general resolveu dar uma segurada para analisar estas coisas todas, porque tem boi na linha. Precisamos olhar melhor a luz de todo o histórico do processo. Jabuti em árvore, ou é enchente, ou mão de gente. Acho que este é mão de gente”, declarou.

A cúpula do Dnit foi punida com demissão em processo administrativo disciplinar no dia 2 de janeiro. Na ocasião, foram demitidos o superintendente, Marcelo Miranda, o chefe do Serviço de Engenharia, Guilherme Alcântara de Carvalho, e Carlos Roberto Milhorim, chefe do Dnit em Dourados.

O engenheiro Carlos Antônio Marcos Pascoal era o indicado da bancada federal de Mato Grosso do Sul para o cargo, mas sua posse foi suspensa depois que o Campo Grande News divulgou que ele passou por investigação no TCU (Tribunal de Contas da União). Pascoal é investigado por irregularidades em três contratos de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na BR-163, na divisa de Mato Grosso com o Pará. A investigação envolve recursos de R$ 500 milhões. O Dnit está sob o comando interino do engenheiro Antônio Carlos Nogueira, número dois na hierarquia do órgão, desde a demissão de Marcelo Miranda no início de janeiro.



O Gov.Puccinelli e s/aliados fizeram oque os líderes do meu PT deveriam ter feito muito antes, quer seja prestigiar a clara e lúcida ação da Pres.Dilma de agir e demonstrar que optar tecnicamente a favor do Brasil é melhor do que politicamente contra todos nós. Posições politiqueiras me deixam em dúvida se devo votar no meu PT do Brasil ou no do MS. Votar no do Brasil pode incluir até PMDB no MS
 
Gilberto Tadeu Vicente em 09/02/2012 12:02:09
Os partidos politicos acham importante demais esta escolha. Isso demonstra que esperam poder contar com a ajuda do indicado para fazer algo que normalmente seria dificil. Nem preciso explicar o que, né?

O certo seria se estas indicações não acontecem, e que orgões governamentais simplesmentes escolhariam um servidor de carreira, com experiencia mas sem laços politicos, para cargo de chefia!
 
Marcos da Silva em 09/02/2012 10:35:24
Bancada dá 'voto de confiança' e Vianna deve ser indicado para o Dnit em MS
A bancada do PMDB de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados e aliados manifestaram apoio à indicação do engenheiro civil José Luiz Vianna Ferreir...
Dnit desiste de indicar filho de general e continua sem superintendente
O senador Delcídio Amaral (PT) informou que o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) deve continuar sem superintendente por al...
Bancada federal vai pedir reunião com diretor do Dnit para resolver impasse
O deputado federal Vander Loubet (PT) informou ao Campo Grande News que o senador Delcídio Amaral deve solicitar amanhã (2) uma audiência com o diret...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions