ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Bancada do PT se reúne nesta quinta para falar sobre indicação ao Dnit

Wendell Reis | 09/02/2012 09:34

O senador Delcídio Amaral (PT) e os deputados federais Vander Loubet (PT) e Antônio Carlos Biffi (PT) vão se reunir nesta quinta-feira (9) para decidir o que fazer após a reunião de ontem (8), quando o governador André Puccinelli (PMDB) e seus aliados: os peemedebistas Fábio Trad, Marçal Filho, Geraldo Resende e Edson Giroto, além de Luiz Henrique Mandetta (DEM), Reinaldo Azambuja (PSDB), visitaram o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) , Jorge Fraxe, para dar um voto de confiança à indicação do engenheiro civil José Luiz Vianna Ferreira (assessor de Fraxe) para a superintendência do Dnit no Estado.

O deputado Vander explica que o apoio do PMDB não significa uma resposta à derrubada de Flávio Britto da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), com indicação de Pedro Teruel (PT), mas sim de uma validação do governador e da bancada. Ele lembra que a indicação não pode provocar racha entre os partidos, já que não foi feita nem pelo grupo do governador e nem pelo PT.

Vander alega que a conversa entre os petistas será para decidir se o PT se reunirá ou não com o general Jorge Fraxe. A bancada do PT quer levar ao conhecimento de Fraxe as demandas das prefeituras de Mato Grosso do Sul. “Não tem queda de braço. O nome foi sugerido pelo general. Não foi da manga ou bolso do André ou de outra pessoa”.

No sábado (4) o senador Delcídio Amaral informou que se reuniu com Fraxe e pediu cuidado com a indicação do novo superintendente e Fraxe prometeu analisar o caso: “O general resolveu dar uma segurada para analisar estas coisas todas, porque tem boi na linha. Precisamos olhar melhor a luz de todo o histórico do processo. Jabuti em árvore, ou é enchente, ou mão de gente. Acho que este é mão de gente”, declarou.

A cúpula do Dnit foi punida com demissão em processo administrativo disciplinar no dia 2 de janeiro. Na ocasião, foram demitidos o superintendente, Marcelo Miranda, o chefe do Serviço de Engenharia, Guilherme Alcântara de Carvalho, e Carlos Roberto Milhorim, chefe do Dnit em Dourados.

O engenheiro Carlos Antônio Marcos Pascoal era o indicado da bancada federal de Mato Grosso do Sul para o cargo, mas sua posse foi suspensa depois que o Campo Grande News divulgou que ele passou por investigação no TCU (Tribunal de Contas da União). Pascoal é investigado por irregularidades em três contratos de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na BR-163, na divisa de Mato Grosso com o Pará. A investigação envolve recursos de R$ 500 milhões. O Dnit está sob o comando interino do engenheiro Antônio Carlos Nogueira, número dois na hierarquia do órgão, desde a demissão de Marcelo Miranda no início de janeiro.

Nos siga no Google Notícias