A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

01/02/2019 21:56

Sessão do Senado é suspensa e escolha do presidente fica para amanhã

da Agência Brasil
Confusão dos senadores durante a sessão desta noite. (Foto:Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Confusão dos senadores durante a sessão desta noite. (Foto:Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A sessão que iria definir o novo presidente do Senado, nesta noite (01) foi suspensa, diante de uma confusão generalizada. A nova votação está prevista para ser reaberta neste sábado (2), às 10h(MS).

A presidência interina da Mesa passará do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) para o senador mais idoso da casa, José Maranhão (MDB-PB).

Mais cedo, os senadores decidiram, com 50 votos a favor, que a eleição dos membros da Mesa Diretora seria feita em votação aberta. A decisão, no entanto, foi um dos pontos de convergência dos parlamentares durante todo o encontro, estiveram com os ânimos a flor da pele.

Em determinado momento a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) chegou ir até a Mesa Diretora e tomar das mãos de Alcolumbre a pasta onde estavam os documentos da sessão. Diante do vexame o senador senador Cid Gomes (PDT-CE) propôs o adiamento, que foi aprovada em votação simbólica. 

* Com informações da Agência Senado



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions