A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

17/11/2014 12:01

Silvio Maluf e Jacini irão conduzir os trabalhos técnicos da Sejusp

Leonardo Rocha
Em reunião de transição na Sejusp, foi apresentado em resumo as atividades desenvolvidas na pasta (Foto: Leonardo Rocha)Em reunião de transição na Sejusp, foi apresentado em resumo as atividades desenvolvidas na pasta (Foto: Leonardo Rocha)

O procurador de justiça, Sílvio César Maluf, foi escolhido pela equipe de transição de Reinaldo Azambuja (PSDB) para conduzir os trabalhos técnicos com o titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, assim como os projetos, dados e relatórios em relação ao setor.

A primeira reunião de transição na Sejusp, realizada nesta manhã, começou com a apresentação de cada setor da pasta, elencando a situação e os projetos que estão em andamento, assim como um breve relato sobre as atividades. desenvolvidas. Depois foi indicado que o procurador Sílvio Maluf irá conduzir as reuniões técnicas daqui para frente, junto ao titular da secretaria.

"Nossa tarefa será fazer o levantamento de dados e informações para transição, assim como saber o modelo operacional de cada secretaria, o Silvio Maluf vai realizar estes trabalhos mais técnicos com o (Wantuir) Jacini", explicou o coordenador do grupo de Azambuja, Marcelo Miglioli.

Ele explicou que como Maluf já conhece a realidade da segurança pública, como procurador do MPE (Ministério Publico Estadual), este trabalho vai ser facilitado. "Foi um nome escolhido pelo Reinaldo (Azambuja) justamente por esta razão, uma pessoa habilitada para esta função", completou.

Ações - O secretário Wantuir Jacini afirmou que foi apresentado uma síntese de todo trabalho desenvolvido na pasta, assim como a apresentação das equipes. "Teremos um trabalho harmonioso e republicano, já conhecia o Maluf de longa data e iremos contribuir no que for possível".

Sobre as atividades, ele citou a estratégia realizada na fronteira, como as ações do Enafron (Estratégia Nacional de Segurança Pública na Fronteira), que abrange 44 municípios do Estado.

"O governo federal viabilizou recursos alocados para novas viaturas, informática, mobiliários, munição e armamento, enquanto nós entramos com pessoal, com a realização de concursos na Polícia Militar, Civil, Bombeiros e para Perícia", ressaltou ele.

O secretário também ressaltou que existe um pojeto estratégico de segurança até 2022, quando se comemora o bicentenário do Brasil, elaborado pelos governos estaduais e federais. "Este deve ser atualizado e melhorado a cada ano, por equipes específicas de segurança".

Reuniões - Marcelo Miglioli elogiou a postura da equipe do governo estadual, que até o momento está cooperando e ajudando nos trabalhos de transição. "A equipe do governador (André Puccinelli) tem feito uma boa recepção para nós em todas as reuniões, tudo está sendo realizado com muita tranquilidade, esta relação vai servir de exemplo para democracia", completou.

Na reunião da Sejusp, além de Miglioli e Maluf, esteve também Felipe Matos pela equipe de Azambuja. Já no grupo do governo participaram a secretária Thie Higushi, assim como representantes de cada setor da Sejusp, entre eles o comandante geral da Polícia Militar, Valter Godoy, Delegado-Geral de Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, o comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Ociel Ortiz Elias e o diretor-presidente da Agepen, Deusdete de Oliveira.

 

Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...
Cármen Lúcia determina que tribunais divulguem salários de magistrados
A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assinou nesta sexta (18) uma portaria ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions