ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Simone Tebet diz que espera apoio do PSDB e ida ao 2º turno à Presidência

Tucanos convenceram Doria a desistir e Cidadania já anunciou que apoiará senadora

Adriel Mattos | 25/05/2022 11:01
Simone concedeu entrevista coletiva após receber apoio do Cidadania e mais apoio do MDB. (Foto: Reprodução/CNN Brasil)
Simone concedeu entrevista coletiva após receber apoio do Cidadania e mais apoio do MDB. (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

Um dia depois de ser novamente confirmada como pré-candidata do MDB à Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MS) afirmou na manhã desta quarta-feira (25) que conta com o apoio do PSDB, que teve a desistência do ex-governador paulista João Doria. O Cidadania já anunciou que apoiará a sul-mato-grossense.

“O Brasil clama pelo centro democrático, e o MDB grita ‘presente!’. Tendo o Cidadania ao nosso lado, eu não tenho dúvidas que, em breve, o PSDB se juntará a nós”, declarou em entrevista coletiva à imprensa.

Simone lembrou de sua trajetória no Estado, incluindo sua participação em movimentos políticos e a carreira como professora.

“Tenho 35 anos de vida pública. Estava presente nas Diretas Já, no movimento da Constituinte, dos Caras-Pintadas. Como professora de Direito Público, ensinei como se administra um município, um estado e um país. Assim descobri minha vocação, fui deputada estadual, prefeita, vice-governadora e senadora. Tive a oportunidade de implementar políticas públicas essenciais à população e regulamentar direitos fundamentais dos brasileiros”, rememorou.

Sem citar nomes, a senadora criticou a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse acreditar que tirará um dos dois do segundo turno.

“O País passa fome, enquanto muitos morrem de medo da violência, do desemprego e da inflação, que corrói os salários. O centro democrático vem se apresentar com o jeito certo de governar, que não é esse que está aí. Estou preparada e tenho fé em Deus que lograremos êxito em chegar ao segundo turno e que o centro vai ganhar”, concluiu.

Afunilamento – Postulante do PSDB, Doria desistiu de sua pré-candidatura, abrindo caminho para que Simone seja apoiada pelos tucanos. O MDB, o Cidadania e o PSDB firmaram acordo para lançar uma única candidatura pela chamada terceira via.

Doria já era rejeitado dentro do próprio PSDB, e uma pesquisa interna encomendada pelos três partidos, confirmou que os tucanos já viam: o ex-governador tem uma rejeição maior que Simone. Ele não revelou se tem planos para disputar outros cargos.

O PSDB adiou uma reunião para encaminhará a posição perante ao plano da terceira via, postergando o anúncio dos partidos para 2 de junho. Mesmo assim, o Cidadania confirmou que apoiará Simone e na terça-feira (24), o MDB referendou a pré-candidatura da senadora.

Nos siga no Google Notícias