ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Sindicalistas se dizem abertos ao diálogo sobre previdência estadual

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha | 21/11/2017 10:32
Sindicalistas marcam presença na Assembléia em busca de apoio dos deputados sobre a reforma da previdência Estadual (Foto: Leonardo Rocha)
Sindicalistas marcam presença na Assembléia em busca de apoio dos deputados sobre a reforma da previdência Estadual (Foto: Leonardo Rocha)

O setor sindical está aberto ao diálogo e disposto a propor mudanças na reforma da previdência estadual proposta pelo Governo do Estado, disse o presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Geancarlo Miranda, integrante do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais.

“Não estamos irredutíveis. Estamos abertos para conversar e eventualmente propor mudanças no projeto”, declarou o dirigente sindical em entrevista ao Campo Grande News, durante ação dos servidores públicos por apoio dos deputados, nesta terça-feira (21), na Assembléia Legislativa.

Sobre a alíquota a ser paga pelos servidores, um dos pontos polêmicos da proposta do governo, que saltaria dos 11% atuais para 14%, Geancarlo Miranda admitiu que isso até pode ocorrer, mas de maneira fracionada para minimizar o impacto do aumento de 3%.

Segundo ele, outro ponto importante que o setor sindical pretende discutir com o governo é sobre a unificação dos fundos de previdência em um único fundo para ser administrado pela Ageprev (Agencia Estadual de Previdencia).

“São dois fundos, um superavitário e outro deficitário. A unificação pode favorecer os servidores do fundo deficitário e prejudicar os outros do fundo superavitário”, comentou ele.

Nos siga no Google Notícias