ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Só 21 sul-mato-grossenses pediram para votar em outros Estados

Ludyney Moura | 16/07/2014 17:13

Até agora nenhum eleitor com domícilio eleitoral de fora do Mato Grosso do Sul solicitou pedido para o chamado “voto em trânsito” dentro do Estado. E apenas 21 sul-mato-grossenses comunicaram e solicitaram à Justiça Eleitoral o direito de exercer o voto fora dos nossos limites territoriais. Apesar de permitido nas eleições gerais, só é possível votar nestas condições para presidente e vice-presidente da República.

O eleitor que estiver fora do seu município de origem no dia das eleições deverá solicitar à Justiça Eleitoral a habilitação, informando o local em que pretende votar. O pleito de 2014 é o primeiro da história do país em que o cidadão pode exercer seu direito de voto não apenas nas Capitais, mas também nas cidades com mais de 200 mil eleitores (em Mato Grosso do Sul apenas Campo Grande se enquadra nesse quesito). O prazo para o pedido é até a próxima segunda-feira (21).

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) informa ainda, que quem solicitar o voto em trânsito, fica desabilitado a votar na sua seção de origem. Para o sufrágio em outro município, o eleitor precisa apenas estar em dia com a Justiça Eleitoral e apresentar um documento oficial com voto, no local escolhido previamente.

Convocação de Mesários – O TRE-MS divulgou esta semana, a relação de mesários nomeados para trabalharem nas eleições gerais de 2014 pela 8ª zona eleitoral da Capital, que compreende 37 locais de votação, nas regiões central e sul da cidade, 264 seções e deve atender pouco mais de 99 mil eleitores campo-grandensses.

Confira aqui a lista de convocados da 8ª zona eleitoral

Nos siga no Google Notícias