A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/06/2012 20:57

STF decide que julgamento do mensalão começa em agosto

Nyelder Rodrigues

O STF (Supremo Tribunal Federal) vai começar a julgar no dia 1º de agosto o processo do mensalão, que apura os responsáveis pelo esquema, denunciado em 2005, de compra de votos de parlamentares.

O Tribunal decidiu hoje (6) por essa data, em reunião que não contou apenas com a presença dos ministros Antonio Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, revisor do processo, que garantiu dar o voto ainda em junho, possibilitando assim o agendamento da data.

A primeira etapa do julgamento será realizada com sessões que começarão às 14h, de segunda a sexta-feira, até 14 de agosto, sendo apresentados relatórios resumindo o caso, além de alegações do Ministério Público Federal (MPF) e dos advogados dos 38 réus. O MP terá cinco horas para falar, enquanto os advogados terão uma hora cada um.

Já na segunda fase as sessões acontecem nas tardes das segundas, quartas e quintas-feiras, também começando às 14h. Nessa fase, haverá voto dos ministros e as sessões não terão previsão de horário de término. A previsão é que todo o julgamento seja encerrado em setembro.



Esperamos que não acabe em PIZZA, como quase tudo acontece nesse país.
 
porfirio vilela em 07/06/2012 07:00:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions