ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

STF decide que julgamento do mensalão começa em agosto

Nyelder Rodrigues | 06/06/2012 20:57

O STF (Supremo Tribunal Federal) vai começar a julgar no dia 1º de agosto o processo do mensalão, que apura os responsáveis pelo esquema, denunciado em 2005, de compra de votos de parlamentares.

O Tribunal decidiu hoje (6) por essa data, em reunião que não contou apenas com a presença dos ministros Antonio Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, revisor do processo, que garantiu dar o voto ainda em junho, possibilitando assim o agendamento da data.

A primeira etapa do julgamento será realizada com sessões que começarão às 14h, de segunda a sexta-feira, até 14 de agosto, sendo apresentados relatórios resumindo o caso, além de alegações do Ministério Público Federal (MPF) e dos advogados dos 38 réus. O MP terá cinco horas para falar, enquanto os advogados terão uma hora cada um.

Já na segunda fase as sessões acontecem nas tardes das segundas, quartas e quintas-feiras, também começando às 14h. Nessa fase, haverá voto dos ministros e as sessões não terão previsão de horário de término. A previsão é que todo o julgamento seja encerrado em setembro.

Nos siga no Google Notícias