ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Substituta na véspera, filha de Onevan supera atual prefeito em Naviraí

A decisão de colocar Rhaiza Matos para substituir o pai foi tomada ontem (14)

Nyelder Rodrigues | 15/11/2020 21:40
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Onevan de Matos faleceu na semana passada; Rhaiza Matos representará o pai no segundo turno (Foto: Arquivo)
Onevan de Matos faleceu na semana passada; Rhaiza Matos representará o pai no segundo turno (Foto: Arquivo)

Disputa intensa por votos, com troca de acusações e o triste falecimento do candidato Onevan de Matos (PSDB) a dois dias da votação. Foi nesse cenário que Rhaiza Matos (PSDB) venceu o atual prefeito e vai comandar o executivo de Naviraí.

Rhaiza recebeu 8.873 votos, o que equivale a 36,49% dos votos válidos deste domingo (15). Ela superou, em primeiro turno, o atual prefeito Dr Izauri (Dem). O candidatos citado obteve 7.493 votos - ou seja, 30,81% dos votos válidos.

Conhecida como a 'capital do Conesul', fica no sul de Mato Grosso do Sul e, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) possui população estimada neste ano em 55.689. A proporção de habitantes por km² no ano do último censo, em 2010, era de 14,54 no município, que tem como salário média 2,3 salários mínimos.

Disputa e morte - Onevan era deputado estadual e liderava a disputa, mesmo após enfrentar a covid-19 durante o período de campanha - o mesmo aconteceu com seu vice, Marcio André, conhecido como Marcio Araguaia (PTB).

Contudo, Marcio se recuperou, enquanto Onevan precisou ser internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), para tratar de uma pneumonia em consequência da infecção pelo novo coronavírus. Na sexta-feira (13), ele acabou não resistindo a um infarto, sofrido durante um cateterismo, e faleceu.

Diante da situação, o partido de Onevan, o PSDB, decidiu substituir a candidatura dele pela da filha, a cirurgiã dentista Rhaiza Matos, mantendo Araguaia como vice na chapa. A situação, por acontecer na véspera da eleição, acabou não influenciando o resultado.

Nos siga no Google Notícias