A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/09/2009 07:17

Suplentes de MS vão hoje a Brasília para votação da PEC

Redação

Cerca de 75 suplentes de vereador de Mato Grosso do Sul viajam hoje à tarde para Brasília, onde vão acompanhar a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que amplia o número de vagas nas Câmaras e diminui os percentuais dos repasses.

Os suplentes saem de Campo Grande às 13h. O comboio será formado por um ônibus, uma van e dois carros. Outros 10 suplentes irão a Brasília de avião.

A previsão é que a PEC dos Vereadores seja apreciada amanhã, na Câmara dos Deputados.

A Comissão Especial aprovou na madrugada do dia 27 passado relatório do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).

A PEC 336/2009 garante o retorno de mais de 7.300 novos vereadores enquanto a PEC 379/2009 irá diminuir os percentuais dos repasses para as Câmaras Municipais. Uma está apensada à outra, e serão votadas em bloco pelo plenário.

A aprovação da proposta será retroativa às eleições de 2008. Somente os salários começarão a ser pagos aos suplentes assim que assumirem os mandatos.

Campo Grande

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions