ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Supremo autoriza quebra de sigilos de deputado federal

Redação | 15/01/2010 14:52

O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do deputado federal Vander Loubet (PT). A determinação é do ministro Marco Aurélio de Melo a pedido do MPF (Ministério Público Federal), que apura o eventual envolvimento do petista no escândalo da publicidade na gestão do ex-governador Zeca do PT.

As denúncias feitas pela ex-servidora pública estadual Ivanete Leite Martins resultaram na instauração de seis inquéritos contra o deputado federal, que somam 52 volumes e 8.414 páginas. As investigações são continuidade da apuração feita por seis promotores de Justiça no Estado, que resultou na apresentação de 23 denúncias à Justiça contra um grupo de políticos, empresários e políticos.

Loubet está sendo investigado porque foi secretário estadual de Governo em 1999, quando foram firmados seis contratos com agências de publicidade. A Procuradoria Geral da República questiona os termos aditivos feitos na época. Somente um contrato foi reajustado em 175% além do previsto no edital de licitação.

Dúvida

Nos siga no Google Notícias