A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/01/2010 14:52

Supremo autoriza quebra de sigilos de deputado federal

Redação

O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do deputado federal Vander Loubet (PT). A determinação é do ministro Marco Aurélio de Melo a pedido do MPF (Ministério Público Federal), que apura o eventual envolvimento do petista no escândalo da publicidade na gestão do ex-governador Zeca do PT.

As denúncias feitas pela ex-servidora pública estadual Ivanete Leite Martins resultaram na instauração de seis inquéritos contra o deputado federal, que somam 52 volumes e 8.414 páginas. As investigações são continuidade da apuração feita por seis promotores de Justiça no Estado, que resultou na apresentação de 23 denúncias à Justiça contra um grupo de políticos, empresários e políticos.

Loubet está sendo investigado porque foi secretário estadual de Governo em 1999, quando foram firmados seis contratos com agências de publicidade. A Procuradoria Geral da República questiona os termos aditivos feitos na época. Somente um contrato foi reajustado em 175% além do previsto no edital de licitação.

Dúvida

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions