A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/04/2010 11:11

TCE inaugura escola em comemoração aos 30 anos

Redação

Como parte das comemorações dos 30 anos de funcionamento, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul inaugurou nesta manhã o prédio da Escoex (Escola Superior de Controle Externo), destinada à capacitação dos funcionários do órgão fiscalizador da aplicação do dinheiro público no Estado. Segundo o presidente do Tribunal, Cícero de Souza, a sede da escola, que já funcionava desde março de 2009, recebeu investimentos de R$ 2 milhões só na estrutura física, sem contar os equipamentos.

Souza afirmou que a escola é uma forma de melhorar a capacitação do funcionários e permitir a fiscalização mais eficiente de 859 órgãos

jurisdicionados pelo TCE. O governador André Puccinelli (PMDB), que participou da solenidade avaliou que, a partir da qualificação dos funcionários, a Escoex permitirá ao Tribunal a realização de "um trabalho mais preventivo do que punitivo".

O presidente do Tribunal lembrou que nos últimos três anos foi acelerada a mordernização do órgão, destacando como exemplo a informatização. Ele falou, também, da aprovação do Plano de Cargos e Carreiras, já sancionado pelo governador, e que considera um avanço.

O prédio inaugurado hoje tem mil metros quadrados e foi construído ao lado da sede do TCE, seguindo a mesma linha arquitetônica. No piso inferior está localizada a parte administrativa da Escoex, onde há ampla área de recepção para realização de eventos e coffe-breaks, além do espaço para biblioteca, sala de leitura e duas salas de reunião.

No piso superior, há um auditório com capacidade para 120 pessoas, duas salas de aulas para 55 pessoas e laboratório de informática com 25 lugares, para a realização de aulas práticas. Todas as salas contam com sistema de projeção multimídia e rede sem fio para conexão à internet.

Comemoração - A celebração aos 30 anos do TCE motivou, ainda, o lançamento de um selo personalizado pelos Correios, e a publicação de uma revista contando as três décadas de existência da Corte, criada logo após a instalação de Mato Grosso do Sul.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions