A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/05/2012 17:40

TCE julga contas do governo do Estado na próxima 3ª feira

Aline dos Santos

O TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) julga na próxima terça-feira, a partir das 15h, as contas do governo do Estado. O balanço geral de 2011 é relativo ao quinto ano de gestão do governador André Puccinelli (PMDB). O parecer prévio das contas governamentais foi elaborado pelo vice-presidente do TCE, conselheiro Iran Coelho das Neves.

Segundo o presidente do TCE, Cícero Antonio de Souza, esta é a primeira vez que os conselheiros irão votar um processo relativo às contas do governo que teve toda a sua tramitação por meio eletrônico. Com a maior agilidade, o julgamento será com duas semanas de antecedência.

No ano passado, o parecer prévio foi favorável à aprovação da prestação de contas de 2010 do governo do Estado, no entanto, os conselheiros registraram cinco recomendações a serem cumpridas para atendimento completo às normas legais.

O conselheiro Cícero de Souza lembra que diversos aspectos da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal)são considerados fundamentais para se avaliar a adequação das contas do Governo, “principalmente no que se refere ao cumprimento dos percentuais constitucionais obrigatórios de investimento de 25% na educação e 12% na saúde e respeito ao limite de 60% da Receita Corrente Líquida com os gastos com pessoal”.



Suspense.... será que o TCE, autônomo e independente como todos sabem que ele é, irá glosar as contas do governador???
É totalmente imprevisível, tudo pode acontecer... os conselheiros do TCE não são movidos ou afetados por qualquer ingerência política, são absolutamente independentes! Meu Deus, mal posso esperar para saber o que irá acontecer!!!
 
Tetsuio Yamamoto em 24/05/2012 06:09:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions