A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/03/2012 13:12

TCE/MS escolhe novo presidente no próximo dia 18 de abril

Aline dos Santos

Inscrições das chapas concorrentes deverão ser feitas até 19 de março

Cícero de Souza deixa em aberto se será candidato pela quarta vez. (Foto: João Garrigó)Cícero de Souza deixa em aberto se será candidato pela quarta vez. (Foto: João Garrigó)

O TCE/MS (Tribuna de Contas) marcou para 18 de abril a sessão especial para escolher o novo presidente, vice e corregedor-geral durante o biênio 2013/2014.

Conforme o edital de convocação do processo eleitoral, publicado no Diário Oficial do órgão estadual, as inscrições das chapas concorrentes deverão ser feitas até às 18 horas do dia 19 de março. O mandato inicia-se em primeiro de janeiro de 2013 e termina em 31 de dezembro de 2014.

O presidente é definido por meio de aclamação. Os sete conselheiros se reúnem e escolhem entre os nomes que pleiteiam o posto. Nos últimos três processos, o aclamado foi o conselheiro Cícero de Souza, que preside o TCE desde 2007.

Na última sexta-feira, ele deixou em aberto se será candidato pela quarta vez. “Todos tem os mesmos direitos. Os conselheiros saberão escolher”, afirma, sobre o processo eleitoral. O órgão fiscaliza as contas das prefeituras e governo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions