ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Tetila e Lauro Davi não acreditam em candidatura do PMDB em Dourados

Wendell Reis | 13/12/2011 15:03

Os deputados Laerte Tetila (PT) e Lauro Davi (PSB) não acreditam que o PMDB deve lançar candidatura a prefeitura de Dourados em 2012. Entretanto, ambos têm visões diferentes sobre o porquê do partido não levar até o fim a candidatura que a princípio, deve ser decidida entre Geraldo Resende, Délia Razuk e Marçal Filho.

Lauro Davi acredita que Geraldo Resende não será candidato do PMDB e que a briga do partido é para lançar o vice do atual prefeito, Murilo Zauith (PSB). “Se o candidato for o Geraldo perde a eleição. Conheço Dourados. Morei lá por 30 anos. O PMDB não é Geraldo”.

Na opinião de Lauro Davi, Délia Razuk seria a candidata mais forte caso o PMDB insista em lançar candidatura. A justificativa está no fato da vereadora não ter sido citada na operação Uragano, que investigou vereadores, deputados e até senador do Estado.

O deputado Laerte Tetila concorda com Davi e lembra que o momento é dos balões de ensaio. “Lançam a candidatura, medem o espaço e retiram. É sempre a mesma história”. Porém, Tetila entende que o PMDB vai fazer uma reflexão e levar em consideração o Município.

Para Tetila, Dourados ficará fragilizado se um quinto prefeito administrar a prefeitura em três anos. Segundo ele, o Município é grande, com 200 mil habitantes e precisa de planejamento e tranquilidade. Tetila acredita que Zauith precisou medir o espaço e agora deve começar a deslanchar com a administração. Caso o PSB queira lançar o PMDB como vice, Tetila avalia que a decisão sobre apoio ou não será do diretório do partido.

Nos siga no Google Notícias