A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/04/2013 11:05

Tita renuncia e assume o risco de virar ex-prefeito de Paranaíba

Edivaldo Bitencourt e Carlos Martins
Tita (esquerda) conversa com Lauro Davi (em pé) e Tetila (sentado) durante sessão na Assembleia (Foto: Divulgação)Tita (esquerda) conversa com Lauro Davi (em pé) e Tetila (sentado) durante sessão na Assembleia (Foto: Divulgação)

Diogo Robalinho de Queiroz, conhecido como Diogo Tita (PPS), renunciou, na manhã de hoje, ao mandato de deputado estadual para assumir a Prefeitura de Paranaíba, a 422 quilômetros da Capital. No discurso de agradecimento, ele ressaltou que assumiu o risco de perder os dois mandatos, já que a cassação de José Garcia de Freitas, o Zé Braquiara (PDT), pode ser revertida no Tribunal Superior Eleitoral.

Ele contou que assumiu o risco de virar ex-deputado estadual, ao renunciar ao mandato hoje, e ex-prefeito, no caso de o adversário retornar ao comando de Paranaíba. No entanto, ele se mostrou confiante com a decisão.

“Tive que tomar uma decisão e a minha popularidade hoje é maior do que na época da eleição”, comentou, sobre o resultado de outubro, quando perdeu a disputa para Zé Braquiara.

“Despeço-me, se não fiz mais foi por incompetência, mas não por falta de vontade de trabalhar”, afirmou o ex-deputado estadual na tribuna da Assembleia Legislativa. E ainda aproveitou para criticar os antecessores na prefeitura. Segundo o novo prefeito, que assume hoje, Paranaíba, com 155 anos de emancipação administrativa, foi o que menos cresceu nos últimos oito anos.

Tita recebeu apoio dos colegas no legislativo estadual. O líder do PMDB, Eduardo Rocha, disse que Paranaíba passa a ter todas as condições para entrar no caminho da industrialização.

O presidente regional do PMDB, Júnior Mochi, disse que também apoiará a nova gestão do município.
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) disse que Tita deixa sua marca no parlamento. Ele também prometeu apoiar Tita na tarefa de administrar Paranaíba.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions