ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Tita adia renúncia e afirma que vai assumir “cidade acabada”

Edivaldo Bitencourt e Carlos Martins | 23/04/2013 10:34
Tita renuncia ao mandato nesta quarta-feira (Foto: Arquivo)
Tita renuncia ao mandato nesta quarta-feira (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Diogo Robalinho de Queiroz, conhecido como Diogo Tita (PPS), adiou, de hoje para amanhã, a renúncia ao mandato na Assembleia Legislativa. Ele marcou a posse para a tarde desta quarta-feira. O parlamentar prevê dias difíceis na nova função, já que considera que o antecessor, cassado pela Justiça Eleitoral, deixou a “cidade acabada”.

Ele foi diplomado ontem como novo prefeito de Paranaíba, na região do Bolsão. Tita assume a vaga após a Justiça cassar o mandato de José Garcia de Freitas, o Zé Braquiária (PDT).

Inicialmente, ele pretendia renunciar ao mandato nesta terça-feira. No entanto, alegou que tem algumas pendências para solucionar no legislativo estadual e só deverá protocolar a renúncia ao cargo de deputado estadual no último minuto.
O suplente é o ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Osvane Ramos (PTdoB), que assumirá na próxima terça-feira.

Tita afirmou que está preocupado com as finanças do município. Ele contou que o antecessor concedeu “reajustes absurdos” aos servidores municipais. Mesmo com todas as exonerações feitas pelo atual prefeito em exercício, o presidente da Câmara Municipal, , vereador Paulo Borges Bevilaqua da Silva, o “Bodinho”, a prefeitura ainda compromete 53% da receita com o pagamento de funcionários.

O deputado afirmou que vai assumir a prefeitura porque a “cidade está acabada”. E prevê dias difíceis para tirar Paranaíba da atual situação. “A cidade está estagnada”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias