ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Titular do MEC pede a Delcídio que não corte orçamento

Redação | 04/12/2008 21:52

O senador Delcídio Amaral (PT/MS), relator-geral do Orçamento da União, se reuniu com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o secretário-executivo do MEC, Luís Henrique Paim, para discutir o orçamento do ministério para o ano que vem.

A hipótese de cortar cerca de R$ 180 milhões dos recursos da Educação em 2009 foi descartada por Delcídio, que defende a expansão das vagas nas universidades federais e nas escolas técnicas, além de apoiar a destinação de um volume cada vez maior de recursos para as prefeituras e governos estaduais investirem no aprimoramento do ensino básico.

O ministro Haddad pediu ao relator a ampliação em R$ 100 milhões do orçamento do MEC para garantir o apoio às prefeituras, ao transporte escolar para crianças das áreas rurais e a ampliação física da rede de creches e pré-escolas.

O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT/MS), que participou da audiência, elogiou o empenho de Delcídio em garantir a manutenção dos recursos para a Educação nos mesmos patamares do que foi encaminhado pelo governo à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal.

Nos siga no Google Notícias