A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/04/2011 16:47

TJ tira Délia da presidência da Câmara de Dourados e Idenor deve assumir

Fabiano Arruda

Desembargadores emitiram a decisão por unanimidade

Desembargadores do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram, por unanimidade, ação da vereadora Délia Razuk, que busca ficar dois anos como presidente da Câmara de Dourados. Desta forma, o vereador Idenor Machado (DEM) deve tomar posse como presidente já nas próximas sessões, caso haja entendimento entre os parlamentares.

De acordo com o procurador da Câmara, Sérgio Henrique Martins de Araújo, a decisão está em grau de recurso, portanto não é definitiva.

Segundo informações do site Dourados Agora, com a decisão, a Justiça entende que o mandato de Délia Razuk seria tampão, ou seja, válido apenas até 31 de dezembro do ano passado, cumprindo o mandado de Sidlei Alves, que renunciou.

Houve uma nova eleição para a presidência, onde o vereador Idenor Machado venceu, mas não pode tomar posse depois que a justiça decidiu manter a Délia no cargo.

Na época ele, Zezinho da Farmácia, que era o vice-presidente, Júnior Teixeira (1º secretário) e Aurélio Bonatto (2º secretário) foram presos, com outros cinco vereadores e a mesa diretora teve que ser renovada para dar prosseguimento aos trabalhos do legislativo.

No dia 28 de março, os desembargadores haviam decidido que Délia continuaria na presidência. Em sua defesa, Délia argumentou que assumiu a chefia do Poder Executivo após os resultados da Operação Uragano, da Polícia Federal, que derrubou todo o primeiro escalão de Dourados, acusados de envolvimento em esquema de corrupção e pagamento.

A vereadora ingressou com Ação de Obrigação de Não Fazer, no que se refere à eleição da Mesa Diretora. Dessa forma, a eleição que colocou Idenor na presidência da Câmara teve os efeitos suspensos.

Justiça nega recurso e Délia Razuk permanece na presidência da Câmara
A vereadora Délia Razuk (PMDB) vai continuar presidindo a Câmara Municipal de Dourados, após decisão desta segunda-feira, na qual os desembargadores ...
Documento dá margem à interpretação de que presidência de Délia é tampão
Termo de posse para os cargos de presidente e vice da Câmara Municipal de Dourados, do dia 13 de setembro de 2010, dá margem à interpretação de que o...
Deputados estaduais aprovam “pacotão” com 35 projetos nesta quinta-feira
A Assembleia Legislativa deu início nesta quinta-feira (14) a aprovação do “pacotão” de projetos do governo estadual, encaminhado nesta semana, para ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions