ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Trad apressa obra do PAC para Lula inaugurar em março

Redação | 20/02/2010 10:36

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve aproveitar a abertura da Expogrande, no dia 18 de março, para inaugurar a obra do PAC Imbirussu-Serradinho.

A informação é do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), que viajou por mais de uma hora, ao lado do presidente, de Brasília até a Capital, nesta sexta-feira.

De acordo com o prefeito, foi o próprio Lula que pediu para inaugurar a obra.

"Como ele lançou o PAC do Imbirussu/Serradinho, ele disse que gostaria de vir inaugurar. Sem eu falar do assunto, ele lembrou que essa obra possui três componentes essenciais: ambiental, contenção de enchente e habitacional", detalhou o prefeito, durante a abertura de licitação para implantação da Praça Santa Branca.

O presidente se refere à remoção de 850 famílias que viviam, de modo precário, às margens do córrego Imbirussu, à contenção das enchentes na Vila Popular e a preservação do fundo de vale, com os buritizais e ninhais de arara.

Segundo Nelsinho, 83% da obra já está concluída. A idéia era inaugurar o empreendimento todo terminado no mês que vem, mas a chuva atrapalhou.

Mesmo assim, de acordo com o prefeito, Lula confirmou que virá para inaugurar a parte beneficiada com verbas do PAC, totalizando R$ 44 milhões. Outros R$ 70 milhões foram destinados pelo Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata).

Na segunda-feira, Nelsinho se reúne com a equipe técnica para tentar apressar a obra a ser inaugurada pelo presidente.

A obra, que nasce na Avenida Duque de Caxias (acesso Vila Popular) e segue até a Avenida Euler de Azevedo (região Tênis Clube), possui 6,3 quilômetros de extensão ao longo do córrego.

O corredor vai integrar a área de abrangência do programa a outras regiões da cidade.

Segundo Nelsinho, Ceinf, escola e posto de saúde, além de 850 casas, já estão prontos para a inauguração. O que falta é arremate de asfalto em alguns trechos.

O projeto compreende também a recuperação do ecossistema da micro-bacia do Córrego Imbirussu, reconstituição da mata ciliar, revitalização do Horto Florestal e construção de ciclovia ao longo do trecho.

Cerca de 47 bairros, que circundam o córrego Imbirussu, estão inseridos no projeto. A obra teve início em novembro de 2007.

Nos siga no Google Notícias