A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/02/2010 10:36

Trad apressa obra do PAC para Lula inaugurar em março

Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve aproveitar a abertura da Expogrande, no dia 18 de março, para inaugurar a obra do PAC Imbirussu-Serradinho.

A informação é do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), que viajou por mais de uma hora, ao lado do presidente, de Brasília até a Capital, nesta sexta-feira.

De acordo com o prefeito, foi o próprio Lula que pediu para inaugurar a obra.

"Como ele lançou o PAC do Imbirussu/Serradinho, ele disse que gostaria de vir inaugurar. Sem eu falar do assunto, ele lembrou que essa obra possui três componentes essenciais: ambiental, contenção de enchente e habitacional", detalhou o prefeito, durante a abertura de licitação para implantação da Praça Santa Branca.

O presidente se refere à remoção de 850 famílias que viviam, de modo precário, às margens do córrego Imbirussu, à contenção das enchentes na Vila Popular e a preservação do fundo de vale, com os buritizais e ninhais de arara.

Segundo Nelsinho, 83% da obra já está concluída. A idéia era inaugurar o empreendimento todo terminado no mês que vem, mas a chuva atrapalhou.

Mesmo assim, de acordo com o prefeito, Lula confirmou que virá para inaugurar a parte beneficiada com verbas do PAC, totalizando R$ 44 milhões. Outros R$ 70 milhões foram destinados pelo Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata).

Na segunda-feira, Nelsinho se reúne com a equipe técnica para tentar apressar a obra a ser inaugurada pelo presidente.

A obra, que nasce na Avenida Duque de Caxias (acesso Vila Popular) e segue até a Avenida Euler de Azevedo (região Tênis Clube), possui 6,3 quilômetros de extensão ao longo do córrego.

O corredor vai integrar a área de abrangência do programa a outras regiões da cidade.

Segundo Nelsinho, Ceinf, escola e posto de saúde, além de 850 casas, já estão prontos para a inauguração. O que falta é arremate de asfalto em alguns trechos.

O projeto compreende também a recuperação do ecossistema da micro-bacia do Córrego Imbirussu, reconstituição da mata ciliar, revitalização do Horto Florestal e construção de ciclovia ao longo do trecho.

Cerca de 47 bairros, que circundam o córrego Imbirussu, estão inseridos no projeto. A obra teve início em novembro de 2007.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions