ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Trad participa da entrega da revitalização das casas da Vila dos Ferroviários

Francisco Júnior | 18/05/2012 06:27
Revitalização das casas será entregue hoje.
Revitalização das casas será entregue hoje.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem um compromisso público na manhã desta sexta-feira (18). Às 9 horas, Trad participa da entrega da revitalização das casas da Vila dos Ferroviários.

A revitalização foi realizada por uma parceria entre a Prefeitura e a Coral Tintas. Por meio do “Tudo de Cor” foram revitalizadas as 56 casas tombadas como patrimônio histórico na rua Doutor Ferreira, ao lado da Feira Central. Essas casas foram construídas em meados dos anos 30, período em que a via férrea era o principal meio de transporte. No local residiam os funcionários da Noroeste do Brasil (NOB).

Moradia de engenheiros e funcionários graduados, o local tornou-se, no decorrer do tempo, um dos principais pontos históricos de Campo Grande. Apesar da ação do tempo, a vila mantém parte das características originais. Esse momento, de reavivar essas casas, é um marco para a cidade, devido ao valor histórico.

O desenvolvimento deste projeto demonstra a valorização que o poder público municipal dá ao patrimônio histórico da cidade. “A comunidade que ali vive será valorizada e, com isso, o sentimento de zelo à região será despertado não somente entre os moradores, como também na população em geral, que passa a compreender o valor e a importância de um patrimônio como este”, considera o prefeito Nelson Trad Filho.

A pintura das casas foi realizada por oito pintores e ajudantes, todos jovens aprendizes da Funsat.

Nos siga no Google Notícias