A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

15/12/2009 08:54

Trad quer R$ 186 milhões do PAC para revitalizar Centro

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou que tem duas opções para obter os recursos necessários à revitalização do Centro. "Tenho duas opções na cabeça: recursos federais ou do Pró-Cidade 2, realizado pelo BID [Banco Interamericano de Desenvolvimento]".

Segundo Trad, a diretora do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Marta Martinez, participa de reunião sobre o PAC das Cidades Históricas, que acontece hoje em Ouro Preto (MG). A prefeitura pretende obter R$ 186 milhões do governo federal. Já o empréstimo junto ao BID é tido como um "plano B".

O prefeito declarou que jamais vai abandonar o projeto de revitalização, que é discutido há anos. "Se nós não ajudarmos, todo o Centro, Camelódromo e a antiga rodoviária estão fadados à falência. Não podemos deixar que o comércio do Centro morra", enfatiza.

A revitalização inclui reordenamento do trânsito, instalação de fiação subterrânea e a construção do Centro de Belas Artes. No mês passado, o prefeito apresentou o projeto aos vereadores.

O projeto de revitalização do Centro de Campo Grande inclui ainda a despoluição visual, com base no projeto "Cidade Limpa", desenvolvido pela prefeitura de São Paulo.

Nesta terça-feira, o prefeito acompanhou palestra de auditores fiscais da Receita Federal dirigida a comerciantes do Camelódromo, Feira Central e do Condomínio Terminal Rodoviário Oeste.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions