A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/12/2009 08:54

Trad quer R$ 186 milhões do PAC para revitalizar Centro

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou que tem duas opções para obter os recursos necessários à revitalização do Centro. "Tenho duas opções na cabeça: recursos federais ou do Pró-Cidade 2, realizado pelo BID [Banco Interamericano de Desenvolvimento]".

Segundo Trad, a diretora do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Marta Martinez, participa de reunião sobre o PAC das Cidades Históricas, que acontece hoje em Ouro Preto (MG). A prefeitura pretende obter R$ 186 milhões do governo federal. Já o empréstimo junto ao BID é tido como um "plano B".

O prefeito declarou que jamais vai abandonar o projeto de revitalização, que é discutido há anos. "Se nós não ajudarmos, todo o Centro, Camelódromo e a antiga rodoviária estão fadados à falência. Não podemos deixar que o comércio do Centro morra", enfatiza.

A revitalização inclui reordenamento do trânsito, instalação de fiação subterrânea e a construção do Centro de Belas Artes. No mês passado, o prefeito apresentou o projeto aos vereadores.

O projeto de revitalização do Centro de Campo Grande inclui ainda a despoluição visual, com base no projeto "Cidade Limpa", desenvolvido pela prefeitura de São Paulo.

Nesta terça-feira, o prefeito acompanhou palestra de auditores fiscais da Receita Federal dirigida a comerciantes do Camelódromo, Feira Central e do Condomínio Terminal Rodoviário Oeste.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions