A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/08/2009 10:03

Trad reúne líderes para reforçar "paz e amor" na Câmara

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), reuniu, nesta segunda-feira, os seus líderes na Câmara para traçar uma nova relação entre a prefeitura e o Legislativo municipal. Na semana passada, foram definidos os nomes de Flávio César(PTdoB), como líder, e o de Mário Cesar(PPS), como vice-líder da prefeitura.

Nos últimos meses, vereadores reclamavam que não conseguiam obter informações com os secretários e que projetos importantes eram votados no afogadilho.

Anunciado líder do prefeito na semana passada, Flávio César(PTdoB)defendeu a postura de aproximação. "Queremos não só ser porta-voz do Executivo, mas um elo com os secretários".

"A interlocução visa diminuir o distanciamento", reforça o vice-líder Mário Cesar(PPS), antes da reunião no gabinete de Trad na Esplanada Ferroviária.

A liderança estava vaga desde 4 de agosto, quando Paulo Pedra (PDT) abandonou o posto. Ele cobrava maior participação do partido na administração.

De acordo com Trad, a intenção é realizar reuniões todas as semanas. Em pauta, estão os projetos que a prefeitura vai apresentar, futuramente, à Câmara, além de se aproximar dos vereadores.

O prefeito destacou que é preciso dar espaço para que os parlamentares coloquem ações em práticas.

"Críticas quando são construtivas, são aceitáveis. Mas, mais do que reconhecer os erros, temos que trabalhar para reorganizar a relação entre a Câmara e o Executivo", enfatiza o prefeito.

Ainda em clima de reconciliação, Trad pregou que o avanço para Campo Grande é o foco principal. "O povo está cansado de confusão. Vejam o exemplo do Senado e de Dourados".

Na Câmara, dos 21 vereadores, 19 integram a base aliada ao prefeito.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions