ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Trad reúne líderes para reforçar "paz e amor" na Câmara

Redação | 17/08/2009 10:03

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), reuniu, nesta segunda-feira, os seus líderes na Câmara para traçar uma nova relação entre a prefeitura e o Legislativo municipal. Na semana passada, foram definidos os nomes de Flávio César(PTdoB), como líder, e o de Mário Cesar(PPS), como vice-líder da prefeitura.

Nos últimos meses, vereadores reclamavam que não conseguiam obter informações com os secretários e que projetos importantes eram votados no afogadilho.

Anunciado líder do prefeito na semana passada, Flávio César(PTdoB)defendeu a postura de aproximação. "Queremos não só ser porta-voz do Executivo, mas um elo com os secretários".

"A interlocução visa diminuir o distanciamento", reforça o vice-líder Mário Cesar(PPS), antes da reunião no gabinete de Trad na Esplanada Ferroviária.

A liderança estava vaga desde 4 de agosto, quando Paulo Pedra (PDT) abandonou o posto. Ele cobrava maior participação do partido na administração.

De acordo com Trad, a intenção é realizar reuniões todas as semanas. Em pauta, estão os projetos que a prefeitura vai apresentar, futuramente, à Câmara, além de se aproximar dos vereadores.

O prefeito destacou que é preciso dar espaço para que os parlamentares coloquem ações em práticas.

"Críticas quando são construtivas, são aceitáveis. Mas, mais do que reconhecer os erros, temos que trabalhar para reorganizar a relação entre a Câmara e o Executivo", enfatiza o prefeito.

Ainda em clima de reconciliação, Trad pregou que o avanço para Campo Grande é o foco principal. "O povo está cansado de confusão. Vejam o exemplo do Senado e de Dourados".

Na Câmara, dos 21 vereadores, 19 integram a base aliada ao prefeito.

Nos siga no Google Notícias