A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/10/2014 19:18

Tratado como celebridade, Lula improvisou mini comício no Nova Lima

Eduardo Penedo e Ludyney Moura
Lula teve que improvisar um mini comício para atender a população. ( Foto: Alcides Neto) Lula teve que improvisar um mini comício para atender a população. ( Foto: Alcides Neto)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi tratado como celebridade com direito a fotos, contos de causos e até um mini comício improvisado no início da noite desta terça-feira na Rua Jerônimo Albuquerque, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Lula veio a Campo Grande pela segunda vez nesse período eleitoral para reforçar a campanha do correligionário e candidato ao governo do Estado Delcídio do Amaral (PT). Os dois percorreram as ruas do bairro Nova Lima cumprimentado as pessoas, conversando e tirando fotos com crianças e idosos.

O deputado federal Carlos Biffi (PT) alfinetou a visita do presidenciável Aecio Neves (PSDB) que veio ontem a Campo Grande e foi dar coletiva em um hotel de luxo da cidade. “Aécio veio em Campo Grande e foi para um hotel cinco estrelas. Já o Lula veio para ficar com o povo”, alfineta o petista.

O ex-presidente Lula juntou tanta gente ao seu redor que foi obrigado a subir no carro que estava e começar a discursar para a população do bairro Nova Lima.

Delcídio do Amaral aproveitou para agradecer o carinho com a população na mini carreata. “ Esse tipo de ação se identifica com a população da capital e do Estado. Nos vamos mostrar o que Dilma e Lula fizeram por Mato Grosso do Sul e o que vamos fazer a partir do dia 1 de janeiro”, argumenta o petista que lembra que essa é a nona vez que Lula vem ao Estado.

O ex-presidente Lula agradeceu o carinho do povo sul-mato-grossense e disse que agora é mais fácil fazer campanha e ser político como antigamente. “Eu tenho muito carinho por Mato Grosso do Sul”. “Hoje está mais fácil ser político e fazer campanha, antigamente tinha que ter fotografa e ficar pedindo para participar de debates. Agora os políticos ficam metade do tempo tirando foto e a outra debatendo na TV e não tem tempo de fazer o mais importante a campanha de rua. Esse tipo de ação e a oportunidade de ter contato com as pessoas que nos não vemos”, explica.

Lula falou no mini comício que muitos dos proprietários de terras deviam votar no PT em razão da ajuda que receberam para renegociar as dividas. “Se tem um estado que 99% dos proprietários de terras deviam votar no PT é aqui. Antes do governo do PT, agente via fila de fazendeiros em Brasília tentando renegociar dividas. Depois que o PT assumiu o governo as filas acabaram. Nos construímos mecanismos para a pessoa pagar o que foi emprestado. Nos ensinamos a população a ter desejo de conquistar bens materiais. Hoje em dias as pessoas não querem mais comer osso de galinha e sim coxa e peito de frango. Não querem mais fazer churrasco de carne de segunda . Agora é só com picanha e elas podem fazer isso, pois nos demos condições para elas”, finaliza.

O ex-presidente está nesse momento indo ao Jardim Aero Rancho para participar de um comício. A previsão era de que Lula fosse embora às 20 horas, mas em razão da carreata o petista ira atrasar a sua partida.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


Ele conseguiu acertar o nome do estado? Milagre!
 
Daniel em 22/10/2014 20:18:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions