ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

TRE aprova contas de Reinaldo e faz ressalvas na prestação de 5 eleitos

Aline dos Santos | 15/12/2014 12:53
TRE julgou quinze  prestações de contas hoje. (Foto: Marcelo Calazans)
TRE julgou quinze prestações de contas hoje. (Foto: Marcelo Calazans)

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) aprovou hoje a prestação de contas do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB). A avaliação foi monocrática e deu aval para que o eleito seja diplomado nesta segunda-feira pela Justiça Eleitoral. Reinaldo obteve R$ 25.323.019,00 em doações. O gasto na campanha foi de R$ 25.322.539,29. Os dados são do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Hoje, o TRE fez sessão extraordinária para julgar a prestação de conta de campanhas de quinze eleitos e suplentes. Cinco eleitos tiveram as contas aprovadas com ressalvas: Felipe Orro (PDT), Onevan de Matos (PSDB), Grazielle Machado (PR), João Batista dos Santos (PT) e Dagoberto Nogueira Filho (PDT). Os quatro primeiros foram eleitos deputados estaduais, enquanto Dagoberto vai ocupar uma cadeira na Câmara Federal.

Na sessão desta segunda-feira, quatro suplentes tiveram as contas desaprovadas. Dois são suplentes de deputado federal: Marcelo Pereira Mourão e Fabrício Venturoli Lunardi. Suplentes de deputado estadual, Oscar Goldoni e Enelvo Felini também tiveram a prestação de contas desaprovada.

A diplomação dos eleitos acontece às 19h30 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Segundo a Justiça Eleitoral, vão receber o diploma de eleito 24 deputados estaduais, oito deputados federais, uma senadora, dois suplentes, governador e vice-governador do Estado.

Nos siga no Google Notícias