ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

TRE concede direito de resposta a candidato ao Senado durante horário eleitoral

Ludyney Moura | 19/09/2014 21:50

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul concedeu direito de resposta do candidato ao Senado pelo PT, Ricardo Ayache, durante a propaganda eleitoral de seu adversário direto, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues (PSD), que disputa a mesma vaga do petista.

Ayache acusou Antônio João de utilizar sua imagem e depoimento sem sua autorização e de maneira depreciativa, o que foi acatado pela Justiça.

Para o desembargador Romero Osme Dias Lopes, o social-democrata “apresentou trecho audiovisual, com declaração dada pelo representado, simplesmente para, em seguida, distorcer o sentido de suas palavras, valendo-se inclusive, da repetição desse vídeo, como forma de estimular sentimentos ou opiniões desfavoráveis contra o representante”.

A decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) concedeu a Ricardo Ayache um espaço de 1 minuto e 28 segundos espaço destinado ao cargo majoritário de Senador do PSD. A medida será cumprida no programa eleitoral gratuito, noturno, do próximo dia 22 de setembro.

Nos siga no Google Notícias