ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

TRE concede liminar que beneficia candidatos do PMDB e PSDB

Ludyney Moura | 15/09/2014 20:24

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) publicou nesta segunda-feira (15), liminares favoráveis ao candidato ao Governo do Estado do PMDB, Nelsinho Trad, e ao ex-prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, que este ano disputa uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Nelsinho solicitou à Justiça Eleitoral o bloqueio de um perfil no Facebook que teria publicado acusações referente à sua gestão na Prefeitura de Campo Grande, entre os anos 2007 a 2012. Que apontavam o peemedebista como responsável por um suposto mensalão com vereadores da Capital.

A Justiça determinou que o autor das postagens com as acusações, que não foram comprovadas pelo internauta, exclua do seu perfil do Facebook o texto que foi objeto da representação, sob pena de uma multa de R$ 5 mil por dia de descumprimento.

Já Flávio Kayatt, que teve o registro de sua candidatura contestado junto ao TRE-MS, mas liberado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), viu a Justiça Eleitoral proibir três jornais que circulam na região da fronteira do Brasil com o Paraguai, de reproduzirem matéria que tratem da possibilidade de inferimento de sua candidatura.

Nos siga no Google Notícias