A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/12/2008 13:45

TRE decide 3ª se mantém posse de Cintra em Murtinho

Redação

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) vai julgar na próxima terça-feira o mandado se de segurança que pede a manutenção da diplomação e posse do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB).

O atual prefeito foi reeleito na disputa eleitoral mais acirrada do Estado: foram 12 votos de diferença entre Cintra e Heitor Miranda dos Santos (PT), o segundo colocado.

No mês passado, o juiz substituto Caio Márcio de Britto cassou a reeleição de Cintra, que foi denunciado por compra de votos. A coligação encabeçada por Heitor apresentou documentos comprovando o aluguel de 6 ônibus para transporte de eleitores de Campo Grande para Porto Murtinho.

Na decisão, o magistrado determinou a posse do segundo colocado. Entretanto, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) indeferiu o pedido de registro de candidatura de Heitor dos Santos, irmão do ex-governador Zeca do PT.

Cintra já obteve uma liminar que suspendeu a decisão do juiz de Porto Murtinho, mas o mérito será julgado na terça-feira.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions