ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

TRE fará cadastramento biométrico de 11 mil eleitores em duas cidades de MS

Aline dos Santos | 07/08/2013 07:28

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) inicia em 2 de setembro o recadastramento biométrico de 11 mil eleitores nos municípios de Bandeirantes e Jaraguari.

O eleitor deve apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de endereço, expedido nos últimos doze meses. Para os eleitores do sexo masculino, que irão fazer o título pela primeira vez, também é necessária a apresentação do comprovante de quitação com o serviço militar.

A pessoa terá uma amostra de assinatura colhida, será fotografada e terá suas impressões digitais capturadas, para que, dessa forma, vote na nova geração de urnas. O prazo para o recadastramento termina em 4 de outubro.

Em Mato Grosso do Sul, somente as duas cidades terá o recadastramento. Em Jaraguari, o eleitor deve procurar a Câmara Municipal. No município de Bandeirantes, o serviço será oferecido no Cartório Eleitoral.

Na eleição de 2008, o município de Fátima do Sul foi escolhido para participar do projeto piloto das urnas biométricas. Em 2012, foram recadastrados 55 mil eleitores dos municípios de Camapuã, Jateí, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias