ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

TRE inicia processo de gravação de dados para urnas eletrônicas

Ludyney Moura | 13/09/2014 16:02

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) começou neste sábado (13) a realizar o procedimento de geração das mídias que servirão para abastecer os sistemas operacionais das urnas eletrônicas para as eleições de outubro.

O Tribunal pretende confeccionar as mídias para atender 5,6 mil seções eleitorais em todo o Estado. Elas estão dividas entre memórias de resultado de votação, memória de resultado especial, flashes de carga e flashes de votação.

O trabalho de produção do material aconteceu no Fórum Eleitoral de Campo Grande, e foi presidido pelo Juiz Membro do TRE, Dr. Nélio Stábile, com a presença do Diretor-Geral do TRE, João Severiano de Almeida Netto e da Secretária de Tecnologia da Informação do TRE, Fabiana Ramalho.

Representantes dos partidos políticos, candidatos e coligações, além de representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil também foram convidados para acompanhar o procedimento de geração dos dados oficiais a serem instalados nas urnas.

Segundo a assessoria do TRE, as mídias contém informações como o sistema de votação, nome, número e foto dos candidatos, além dos dados dos eleitores de cada seção.

Nos siga no Google Notícias