A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/09/2014 16:02

TRE inicia processo de gravação de dados para urnas eletrônicas

Ludyney Moura

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) começou neste sábado (13) a realizar o procedimento de geração das mídias que servirão para abastecer os sistemas operacionais das urnas eletrônicas para as eleições de outubro.

O Tribunal pretende confeccionar as mídias para atender 5,6 mil seções eleitorais em todo o Estado. Elas estão dividas entre memórias de resultado de votação, memória de resultado especial, flashes de carga e flashes de votação.

O trabalho de produção do material aconteceu no Fórum Eleitoral de Campo Grande, e foi presidido pelo Juiz Membro do TRE, Dr. Nélio Stábile, com a presença do Diretor-Geral do TRE, João Severiano de Almeida Netto e da Secretária de Tecnologia da Informação do TRE, Fabiana Ramalho.

Representantes dos partidos políticos, candidatos e coligações, além de representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil também foram convidados para acompanhar o procedimento de geração dos dados oficiais a serem instalados nas urnas.

Segundo a assessoria do TRE, as mídias contém informações como o sistema de votação, nome, número e foto dos candidatos, além dos dados dos eleitores de cada seção.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions