A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/07/2012 12:42

Justiça Eleitoral precisa de 22 mil mesários para as eleições deste ano

Mariana Lopes

Todo eleitor em situação regular perante à Justiça Eleitoral pode se inscrever. Para este ano, o TRE-MS estima que cerca de 22 mil mesários trabalhem em todo o Estado.

Mesários da eleição de 2010 (Foto: Arquivo/João Garrigó)Mesários da eleição de 2010 (Foto: Arquivo/João Garrigó)

A menos de três meses para as eleições de 2012, o Tribunal Regional Eleitoral já aguarda as inscrições de voluntários e prepara a lista de convocados para trabalharem como mesários nas zonas eleitorais no dia 7 de outubro.

Todo eleitor em situação regular perante à Justiça Eleitoral pode ser mesário, exceto candidatos e parentes deles, membros de diretórios de partidos políticos caso exerçam função executiva, autoridades e agentes policiais, bem como os funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo, funcionários do serviço eleitoral e cidadãos menores de 18 anos.

Para quem for convocado ou se candidatar como mesário voluntário, o TRE oferece alguns benefícios, como dois dias de dispensa do serviço público ou privado por cada dia de serviço prestado à Justiça Eleitoral, sem prejuízo de salário ou qualquer outro benefício.

No dia da eleição, os mesários têm direito a auxílio-alimentação, sendo que o presidente de mesa recebe também uma ajuda de custo para o combustível. Todos recebem também certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral.

Em caso de concursos públicos no Tribunal Regional Eleitoral, quem já trabalhou como mesário tem prioridade em desempate, desde que haja esta previsão no edital.

O trabalho como mesário é reconhecido como atividade extracurricular aos universitários das faculdades conveniadas, como é o caso da Anhanguera-Uniderp, UCDB, Estácio de Sá, Unigran, Unaes, Funlec, Facsul, FCG, contabilizando em dobro as horas certificadas.

Aquele que tiver interesse em trabalhar como mesário, pode se inscrever diretamente no Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral ou no portal do TRE-MS (www.tre-ms.jus.br), na seção Mesário Voluntário.

Para o pleito deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) estima que cerca de 22 mil mesários trabalhem em todo o Estado.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions