A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/02/2010 20:36

TRE ouve amanhã testemunhas de Rigo, Onevan e do PDT

Redação

Está marcada para amanhã, a partir das 13h, na sede do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), a audiência de inquirição das testemunhas arroladas na ação de perda de mandato por desfiliação partidária dos deputados estaduais Onevan de Matos e Ary Rigo, que saíram do PDT para entrar no PSDB no ano passado.

A ação é proposta pelo diretório do PDT contra os dois deputados. Na ocasião também será ouvido, a pedido do MPE (Ministério Público Estadual), o deputado federal Dagoberto Nogueira.

O diretório regional do PDT entrou com a ação na Justiça, sob o argumento de que Rigo e Onevan se desfiliaram, sem justa causa, do partido pelo qual se elegeram deputados estaduais em 2006.

As testemunhas arroladas pelo PDT foram Natalino José Gonzaga, Zelito Alves Ribeiro e Ivan Profiro Louzada. Os deputados Jerson Domingos (PMDB), Coronel Ivan (PRTB) e Youssif Domingos (PMDB) foram solicitados pelo PSDB.

Já o deputado Antonio Braga, o vereador Loester Nunes, do PDT e Wilson Huberto Grunewaldt foram arrolados pelo requerido Ary Rigo. Paulo José Araújo Corrêa, Mara Elisa Navachi Caseiro e Fernando Ortega foram chamados por Onevan de Matos.

O TRE fica na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 23, no Parque dos Poderes.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions