ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

TRE proíbe candidato ao Senado pelo PSD de usar imagem de adversário na TV

Ludyney Moura | 10/09/2014 17:53

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) concedeu liminar favorável à coligação encabeçada pelo PT, que pedia que o candidato ao Senado pelo PSD, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, parasse de usar em seu programa eleitoral gratuito na TV a imagem do petista Ricardo Ayache, também postulante ao Senado.

Os petistas alegavam que os adversários utilizaram “cortes instantâneos, trucagens e montagens” na propaganda de TV do candidato social-democrata que denegriam a imagem de Ricardo Ayache, o que contraria a legislação eleitoral.

O desembargador Divoncir Schreiner Maran, entendeu que a coligação de Antônio João utilizou recursos de vídeo “em inserções, de manifestação de candidato de partido diverso e de coligação adversária em favor de candidatura deles, com o claro propósito de ridicularizá-los”.

De acordo com a determinação do magistrado, o empresário que já foi 1º suplente de senador, “se abstenham de veicular a presente publicidade ou qualquer outra semelhante a este formato e conteúdo material, em qualquer meio de comunicação social - online, impressa, áudio ou vídeo”. O descumprimento da determinação pode gerar multa de R$ 25 mil por dia.

Nos siga no Google Notícias