ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital

Eleitores que ainda não realizaram procedimento podem solicitar o serviço no Memorial da Cultura

Humberto Marques | 15/12/2017 19:05
Atendimento para cadastramento de biometria em plantão do TRE. (Foto: Bruna Kaspary)
Atendimento para cadastramento de biometria em plantão do TRE. (Foto: Bruna Kaspary)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda não se cadastraram no sistema de biometria. Os serviços serão oferecidos das 8h às 14h no Memorial da Cidadania e da Cultura Popular Apolônio de Carvalho –na avenida Fernando Corrêa da Costa, quase na esquina com a avenida Calógeras, no Centro.

Os atendimentos durante os finais de semana vêm sendo realizados desde a inauguração do posto avançado, em outubro, e tem por objetivo garantir que os eleitores possam efetuar o cadastro biométrico –que envolve o cadastro das impressões digitais–, oferecendo um dia alternativo para terem a demanda atendida.

Para efetuar o cadastramento, o eleitor deve levar original e cópia de um documento oficial de identificação com foto, além do original do comprovante de residência atualizado. Homens com mais de 18 anos que vão emitir o título pela primeira vez também devem apresentar original e cópia do comprovante de quitação do Serviço Militar.

O TRE espera que mais de 360 mil eleitores passem pelo cadastro da biometria até 18 de março de 2018, quando termina o prazo para atualização. Quem não participar do procedimento terá o título cancelado, estando sujeito a diversas restrições.

Nos siga no Google Notícias