ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Tribunal de Contas aprova inspeção extraordinária na Prefeitura de Rio Negro

Zemil Rocha | 27/11/2013 19:25
Conselheiro Waldir Neves também viu indícios de licitações irregulares (Foto: arquivo)
Conselheiro Waldir Neves também viu indícios de licitações irregulares (Foto: arquivo)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) aprovou durante a sessão plenária desta quarta-feira (27) a transformação de Averiguação Prévia em Inspeção Extraordinária na Prefeitura de Rio Negro. O pedido foi formulado pelo conselheiro Waldir Neves, atendendo a ofício do atual prefeito do município, Gilson Antônio Romano, devido a indícios de irregularidades.

No ofício encaminhado a Corte de Contas, que resultou na instalação do processo TCMS 6672/2013, aconteceram fatos irregulares na gestão anterior, tais como: o não pagamento da folha dos funcionários nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2012; a utilização de verbas do Fundo de Assistência Social para pagamentos de contas de outras secretarias municipais; e quanto a contratações de servidores e a processos licitatórios.

A equipe técnica, segundo Waldir Neves, confirmou indícios de irregularidades apontadas pelo atual prefeito, e ainda, que, em alguns casos, também houve ausência de pagamento de salários desde junho de 2012. Também teria ocorrido diversos pagamentos a prestadores de serviços, sem os respectivos contratos ou nomeação, contrariando a legislação.

Além disso, servidores municipais teriam relatado à equipe técnica do TCE/MS que os procedimentos licitatórios adotados na administração anterior podem conter indícios de irregularidades. "Tais fatos devem ser apurados em inspeção extraordinária a ser realizada no órgão”, defendeu o conselheiro-relator Waldir Neves.

Nos siga no Google Notícias