A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/02/2009 20:30

Trilhos serão retirados de Três Lagoas através do PAC

Redação

Avaliada em R$ 43,9 milhões, a obra do contorno ferroviário de Três Lagoas foi incluída no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) através do governador André Puccinelli (PMDB). A confirmação é do secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que se reuniu no início da semana em Brasília, com o secretário de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes, para discutir o assunto.

Com a conclusão das obras, as fábricas International Paper e Votorantim poderão operar com mais tranquilidade no município, já que os trilhos serão retirados do centro de Três Lagoas.

O contorno ferroviário fará com que a Votorantim construa um ramal privado de 22 quilômetros, que ligará a unidade industrial até o porto de Santos (SP). O DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) já até assinou contrato com a Secretaria de Estado de Obras Públicas e de Transportes para a construção do contorno.

Conforme a prefeitura de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), a garantia da obra é um grande presente à população três-lagoense. Segundo ela, a obra terá um impacto social muito importante.

Projeto

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions