A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/10/2012 10:24

TV recorre de decisões para manter debate só com 5 candidatos

Marta Ferreira

A TV Morena já foi notificada da decisão de ontem da Justiça Eleitoral que determinou a inclusão do candidato Suél Ferranti (PSTU) no debate entre os candidatos a prefeito de Campo Grande marcado para quinta-feira. Agora, a emissora prepara o recurso ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para derrubar a decisão, segundo informou o advogado Carlos Marques. O recurso deve ser impetrado a partir do meio-dia.

A estrutura para a realização do programa está pronta, mas se a determinação não for revertida, ele será cancelado, reafirmou Marques nesta manhã. A emissora também aguarda para hoje recurso apresentado contra outra decisão, da semana passada, que mandou incluir o candidato do PSOL, Sidney Melo, no debate.

O programa foi organizado com apenas 5 candidatos e, se sentindo prejudicados, primeiro o do PSOL foi à Justiça e depois o do PSTU. Sidney Melo foi incluído na chamada para a atração, porém quando Suél conseguiu a decisão, a emissora informou por meio do advogado que, dessa forma, não poderá fazer o debate.

A orientação nacional da Globo é que os debates tenham no máximo 6 candidatos. Em São Paulo, pelo mesmo motivo, o programa já foi cancelado.

A estrutura para realização do debate está pronta na emissora. A mediadora escolhida é a jornalista Luzimar Collares, de Cuiabá. 

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Pelo que ouvi dizer, todos os candidatos haviam concordado que somente os 5 primeiros colocados na pesquisa seriam convidados para o debate. Politica é assim mesmo... uma bagunça... primeiro concordam, depois arrumam confusão.
Claudia Monteiro em 03/10/2012 13:32:24
Se isso for verdade como podemos acreditar nas propostas destes candidatos antes de serem eleitos ja não tem palavra!
 
Lucilia Arante Moreira em 03/10/2012 15:31:51
Com toda certeza, que os debates teriam que ser feito, com todos os (07) setes candidatos. Pois não podemos ignorar a intenção e a pretenção dessas pessoas.Pois querendo ou não, a campanha existe, e talves seja uma forma de nos garantir ou pelo menos tentar, pq nao sei se estao lembrados, mas como programa BOLSA FAMILIA, foi prometido que não seria mexido, mas foi tirado e somente recolocado, anterior a uma outra campanha politica, pensem nisso. VAmos dar uma chance aos candidatos com menos indice de voto, pois sao pessoas que se revoltam com tanto descaso com a população, e querem nos ajudar.
 
LUCIANE BARRETO em 03/10/2012 14:43:13
Vivemos uma democracia de mentira.
Todos tem o direito de expor suas propostas, o TRE deveria intervir e punir esse tipo de atitude. Lamentável.
 
Cesar Silva em 03/10/2012 14:22:24
Por mim que cancele este debate. Não estão preocupados com o enriquecimento do voto da população, e sim com o dinheiro que vão perder com poucos minutos a mais no programa.
 
carlos moraes em 03/10/2012 14:05:17
Se informem pelo menos um pouquinho antes de postar.
O artigo da legislação eleitoral que trata da realização de debates exige a participação de todos os candidatos, “desde que não tenha acordo”.
Todos os candidatos assinaram um acordo com a TV Morena que concordavam que somente os 5 primeiros colocados da pesquisa IBOPE participaria do debate, agora tá querendo participar "na marra"?
Então a assinatura deles não vale nada?
Lamentável...
 
Alek David em 03/10/2012 14:01:44
Este é um processo democrático... quem deve se adaptar é a emissora! Ela não pode limitar o direito de TODOS os candidatos baseado em projeções (pesquisa). Por menos representatividade que se tenha, TODOS tem direito de expor suas ideias. Se tiver que cancelar, que cancele!
 
Luiz Henrique Paes Lucas em 03/10/2012 14:01:25
Concordo com o Sr. Haroldo J. F. Nogueira, acho que o debate deveria acontecer com os 3 primeiro colocados. Os demais candidatos já tiveram bastante tempo para conquistar os eleitores e não conseguiram. Para que fazer debate, se já sabemos quem serão os dois finalistas ?
 
VALDIR VILLA NOVA em 03/10/2012 13:51:36
Pelo que ouvi dizer, todos os candidatos haviam concordado que somente os 5 primeiros colocados na pesquisa seriam convidados para o debate. Politica é assim mesmo... uma bagunça... primeiro concordam, depois arrumam confusão.
 
Claudia Monteiro em 03/10/2012 13:32:24
A eleiçao so ganha no dia meu povo tudo pode acontecer e mudar devemos tratar a todos com Direitos iguais o Brasil nao e um pais laico entao ..
 
Arianne Nascimento em 03/10/2012 13:06:56
Eu acho que é perda de tempo o debate com todos os candidatos para que isso não vai mudar em nada, e tambem porque tudo isso de candidato? so para gastar mais o dinheiro do povo pelo menos se fossem candidatos que tivessem condições de concorrer eu acho até uma falta de respeito com o povo, hoje em dia qulquer um pode se candidatar!
 
Lucilia Arante Moreira em 03/10/2012 12:59:57
Não vejo que grande contribuição os candidatos majoritários do PSOL e PSTU podem trazer ao debate e a nossa cidade. Mas, considerando que canal de TV é concessão de governo, e principalmente o fato de "vivermos num país democrático", então ou todos participam ou ninguém. A Globo e suas afiliadas parecem viver ainda sob as regras do regime ditatorial do período militar. Até quando "engoliremos isso" ???
 
Fernando Silva em 03/10/2012 12:57:18
CASO SEJA REALIZADO O debate este deverá ser com todos os candidatos, pois a eleição deve ter o carater democratico, se a emisora não tem condições de receber todos os candidatos, que se retire, pois a exclusão de um candidado é censura previa, uma resolução interna não pode ser superior a uma Lei nacional.
 
ODAIR DIEDRICH em 03/10/2012 12:24:15
Eu não entendo, a que ponto um candidato com menos de 1% de intenção de voto pode modificar sua situação de pelo menos chegar no segundo turno aproximadamente a tres dias da eleição? Ou será que está com intenções de tentar prejudicar algum candidato que esteja a frente? Ou então está querendo aumentar sua intenção de voto para negociar futuramente uma aliança a troco de algum cargo? Por favor os mais esclarecidos me expliquem...
 
André Lima em 03/10/2012 12:23:20
Eu penso que desse jeito a TV deveria ser punida de alguma forma por tentar impor suas regras para o debate, a democracia deve prevalecer e todos candidatos tem direito de apresentar suas propostas e debater sobre a campanha, manipular as intenções dos eleitores deveria ser punido com pelo menos um dia fora do ar, queria ver o tamanho do prejuízo!
 
Oswaldo Ferreira em 03/10/2012 11:56:45
acho que deveria ser feito o debate somente com os tres primeiro colocados,se os outros não conseguiram durante a campanha toda convencer os eleitores não vai ser nuns poucos minutos que irão convencer portanto a tv morena não esta de toda errada, chances tiveram.o judiciario tem que dar causa ganha para a tv.é a minha opinião.
 
Haroldo J.F. Nogueira em 03/10/2012 11:25:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions