ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

TV recorre de decisões para manter debate só com 5 candidatos

Marta Ferreira | 03/10/2012 10:24

A TV Morena já foi notificada da decisão de ontem da Justiça Eleitoral que determinou a inclusão do candidato Suél Ferranti (PSTU) no debate entre os candidatos a prefeito de Campo Grande marcado para quinta-feira. Agora, a emissora prepara o recurso ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para derrubar a decisão, segundo informou o advogado Carlos Marques. O recurso deve ser impetrado a partir do meio-dia.

A estrutura para a realização do programa está pronta, mas se a determinação não for revertida, ele será cancelado, reafirmou Marques nesta manhã. A emissora também aguarda para hoje recurso apresentado contra outra decisão, da semana passada, que mandou incluir o candidato do PSOL, Sidney Melo, no debate.

O programa foi organizado com apenas 5 candidatos e, se sentindo prejudicados, primeiro o do PSOL foi à Justiça e depois o do PSTU. Sidney Melo foi incluído na chamada para a atração, porém quando Suél conseguiu a decisão, a emissora informou por meio do advogado que, dessa forma, não poderá fazer o debate.

A orientação nacional da Globo é que os debates tenham no máximo 6 candidatos. Em São Paulo, pelo mesmo motivo, o programa já foi cancelado.

A estrutura para realização do debate está pronta na emissora. A mediadora escolhida é a jornalista Luzimar Collares, de Cuiabá. 

Nos siga no Google Notícias