ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Valdenir Machado será o candidato do PTB ao Senado

Redação | 11/12/2009 20:32

O nome do suplente de deputado estadual Valdenir Machado é o mais cotado para disputar o Senado pelo PTB do estado, nas eleições do ano que vem. Na tarde desta sexta-feira, o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, fez o lançamento da candidatura dele à disputa.

Valdenir, que começou a carreira política no distrito de Panambi, foi vereador e depois eleito deputado estadual. Ele foi um dos coordenadores da campanha de prefeito do atual vice-governador Murilo Zauith, no ano passado.

O presidente nacional do PTB disse que atualmente "mudaram as cenas, mas o jogo continua igual". Referindo-se ao escândalo com o DEM de Brasília, disse que "eles aprenderam com o PT". Mas, de acordo com Roberto Jefferson, o momento é de ruptura "porque a sociedade não aguenta mais".

Sobre o lançamento do nome do empresário Zelito Ribeiro, de Aquidauana, como pré-candidato a governador, o dirigente nacional frisou que esta é a opção do partido como uma outra alternativa que não seja Zeca do PT ou André Puccinelli (PMDB).

Na noite de hoje, os petebistas realizaram um encontro no auditório da OAB de Dourados. Representantes de vários partidos e da comunidade participaram do evento, que teve por objetivo discutir o processo eleitoral do ano que vem.

Além do presidente nacional, participaram da coletiva o presidente estadual, Ivan Louzada, o municipal João Alfredo Carneiro, o secretário-geral do partido no estado, Walter Carneiro e ainda os pré-candidatos ao governo Zelito Ribeiro e ao Senado, Valdenir Machado. (Com informações do site Dourados News).

Nos siga no Google Notícias