A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/04/2010 08:22

Valter Pereira estuda convite para comandar PSB

Redação

O senador Valter Pereira (PMDB) estuda convite da cúpula nacional do PSB para comandar o partido em Mato Grosso do Sul.

A proposta foi feita pelo deputado federal e pré-candidato à presidência, Ciro Gomes, e pelo presidente nacional da sigla, Eduardo Campos, que também é governador de Pernambuco.

Neste caso, Valter não poderia disputar nenhum cargo eletivo no pleito de outubro, pois o prazo determinado pela Justiça Eleitoral para a troca de partido com esta finalidade já expirou.

Como dirigente maior do PSB no Estado, Valter teria o partido nas mãos e negociaria apoios e coligações. Como o convite veio de Brasília, o atual presidente, o ex-deputado estadual Sergio Assis, perderia o controle da legenda.

Se Valter aceitar o convite, o PSB automaticamente ficará mais próximo do PMDB de André Puccinelli. Não é a primeira vez que o PSB conversa com o senador. Em agosto do ano passado, Valter foi sondado, mas as conversas não prosseguiram.

A legenda seria mais uma a apoiar a reeleição do governador no pleito deste ano. Até agora, Puccinelli já conta com 11 siglas no seu projeto da reeleição.

De acordo com o prefeito de Terenos e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Beto Pereira (PSDB), que é filho do senador, Valter não tem planos de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

"O que ele menos cogita é sair para federal. Ele estuda várias oportunidades, mas ainda não decidiu qual será seu caminho", comentou.

Valter disputou as prévias no PMDB para definir quem seria o candidato ao Senado da sigla. O escolhido foi o deputado federal Waldemir Moka.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions