ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vander admite que conhece chefe da “Máfia do Asfalto”, mas nega relação

Zemil Rocha | 25/04/2013 17:18
Vander afirmou que não foi notificado sobre a investigação (Foto: Arquivo)
Vander afirmou que não foi notificado sobre a investigação (Foto: Arquivo)

O deputado federal Vander Loubet (PT) divulgou esta tarde “nota de esclarecimento” na qual admite que conhece o empresário Olívio Scamatti, preso acusado de comandar fraudes em licitações no interior de São Paulo, mas nega qualquer tipo de relação com ele. “Conheço o Sr. Olívio assim como conheço outros empresários, entretanto não possuo nenhum tipo de relação política ou comercial com o referido”, afirmou Vander na nota.

A Polícia Federal e a Procuradoria da República, investigando o esquema da “Máfia do Asfalto”, do qual Scamatti é apontado como líder, tendo sido inclusive preso durante a “Operação Fratelli”, descobriu um telefonema que é atribuído ao deputado Vander Loubet. . “Vê se você resolve, eu tô no desespero", teria dito o petista a Scamatti.

Na mesma nota, Vander observa que não está e nunca esteve “sob monitoramento nem sob investigação” da Operação Fratelli. Informa ainda que não recebeu até o momento nenhuma notificação.

Veja abaixo a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito da matéria veiculada pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de hoje, na qual meu nome é mencionado, gostaria de esclarecer que:


1) Conheço o Sr. Olívio assim como conheço outros empresários, entretanto não possuo nenhum tipo de relação política ou comercial com o referido;

2) Como foi citado pelo próprio O Estado de S. Paulo, na edição de 19 de abril do corrente ano, não estou e nunca estive sob monitoramento nem sob investigação na operação citada pelo jornal;

3) Até o momento não recebi nenhum tipo de notificação oficial a respeito do caso, que, segundo apurei, corre em segredo de justiça, razão pela qual não tenho acesso aos autos;

4) Assim que tomar conhecimento do inteiro teor da investigação poderei saber do que se trata e terei condições de prestar os devidos esclarecimentos.

Vander Loubet

Nos siga no Google Notícias