ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vander nega ter emendas para contratos da "Máfia do Asfalto"

Zemil Rocha | 27/04/2013 11:19
Vander nega ter emenda para obra a ser feita pela empresa de Scamatti (Foto: Arquivo)
Vander nega ter emenda para obra a ser feita pela empresa de Scamatti (Foto: Arquivo)

O deputado federal Vander Loubet (PT) divulgou nota de esclarecimento neste sábado para criticar matéria veiculada ontem pelo Campo Grande News sobre sob o título “Há 11 processos contra Vander no STF; Máfia do Asfalto pode ser 12º”. Na nota, ele deixa claro que não tem emenda para obra a ser feita pela empresa de Olívio Scamatti, suposto chefe do esquema. Vander está sendo investigado devido a uma gravação, atribuída a ele, em que pede "ajuda" a Scamatti porque estaria no "sufoco".

Embora a matéria seja apenas desdobramento de notícia divulgada pela imprensa nacional, revelando os processos a que Vander já responde no Supremo Tribunal Federal (STF) e informando que o da “Máfia do Asfalto” poderá ser o 12º, dependendo do resultado das investigações da Polícia Federal e Ministério Público, Vander afirma, na nota, que ela foi “absurda e tendenciosa” por tentar relacioná-lo ao esquema que gerou processos criminais e prisões em São Paulo.

Vander argumenta ainda que é “parlamentar por Mato Grosso do Sul”, ao passo que a “Operação Fratelli” investiga possíveis fraudes envolvendo emendas parlamentares em municípios do Estado de São Paulo. “As emendas de minha autoria sempre foram destinadas exclusivamente aos municípios do meu estado”, acrescentou.

Na nota, Vander também nega qualquer tipo de relação com as duas licitações de obras que a empresa do pivô do escândalo da “Máfia do Asfalto”, Olívio Scamatti, saiu vitoriosa em certames do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para manutenção e conservação da rodovia BR-158, em Mato Grosso do Sul.“Os dois contratos citados pela reportagem do portal não receberam recursos provenientes de emendas parlamentares de minha autoria”, declarou Loubet.

 

Veja abaixo a íntegra da nota de Vander Loubet:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO (2)


A respeito da matéria veiculada ontem, sexta-feira, pelo portal Campo Grande News, na qual meu nome é mencionado, gostaria de esclarecer que:

1) É absurda e tendenciosa a tentativa do Campo Grande News de tentar me relacionar à chamada "Máfia do Asfalto";

2) Conforme apurei pelas notícias divulgadas a respeito do assunto, a Operação Fratelli investiga possíveis fraudes envolvendo emendas parlamentares em municípios do Estado de São Paulo (SP);

3) Como é de conhecimento público, sou parlamentar por Mato Grosso do Sul (MS) e as emendas de minha autoria sempre foram destinadas exclusivamente aos municípios do meu estado;

4) Os dois contratos citados pela reportagem do portal não receberam recursos provenientes de emendas parlamentares de minha autoria.

Vander Loubet

 

 

 

Nos siga no Google Notícias