ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Vereador de Maracaju tem mandato cassado por infidelidade partidária

Nyelder Rodrigues | 08/06/2012 21:48
Lauro Sorrilha foi eleito em 2008, com 1594 votos, a maior votação da cidade (Foto: Divulgação)
Lauro Sorrilha foi eleito em 2008, com 1594 votos, a maior votação da cidade (Foto: Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) suspendeu o mandato de Laudo Sorrilha, vereador de Maracaju, cidade localizada a 160 quilômetros de Campo Grande.

No ano passado, o vereador trocou o PSDB e se filiou no PDT, tendo o TRE-MS considerado a justificativa dele insuficiente, e que o motivo na verdade era interesse pessoal. Em 2008, quando foi eleito, Laudo foi o vereador mais votado de Maracaju, com 1.594 votos.

Sorrilha ainda pode entrar com recurso no TRE-MS e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a decisão. Ele continua na Câmara Municipal de Maracaju até que seja publicada a decisão. Após isso, o prazo é de 10 dias para a comunicação ao presidente da Casa.

Conforme o site Tudo do MS, o suplente de vereador do PSDB de Maracaju, Zé do Boi, foi o autor do pedido no TRE-MS. Ele será convocado para assumir a cadeira na Câmara caso a decisão se concretize. O Tribunal julgou o caso como infidelidade partidária em votação que teve três pareceres favoráveis e dois contra ao pedido de Zé do Boi.

A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com o vereador Laudo Sorrilha até o fechamento desta matéria, mas as chamadas foram encaminhadas para a caixa de recados.

Nos siga no Google Notícias