ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereador de MT apresenta Moção de Repúdio contra André

Redação | 03/02/2009 13:47

O líder do PDT na Câmara de Cuiabá (MT), vereador Toninho de Souza, apresentou nesta terça-feira Moção de Repúdio ao governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). Ele se colocou contra a forma com que o peemedebista se referiu à capital do estado vizinho Mato Grosso na disputa para ser subsede da Copa de 2014.

De acordo com o vereador pedetista, Puccinelli não tem medido palavras para denegrir a imagem de Cuiabá.

Puccinelli afirmou, segundo o vereador, que Cuiabá é mais violenta do que Faixa de Gaza, onde está havendo conflitos entre Israel e Palestina.

Toninho de Souza ressalta que a "tática" do governador é "inoportuna", pois a escolha de quem receberá jogos do Mundial de 2014 será puramente técnica, em cima de projetos e de investimentos tanto do governo estadual quanto da iniciativa privada.

"Como cuiabano e vereador, não vou aceitar o deboche que o senhor governador André Puccinelli vem fazendo com Cuiabá. A Moção de Repúdio é o mínimo que posso fazer para defender a nossa cidade e nosso Estado. Exijo respeito à nossa Cuiabá e classifico como infeliz o posicionamento que o governador de Mato Grosso do Sul tomou nestes últimos dias", disparou Toninho de Souza, em contato com o site Midianews.

Ontem, o governador André Puccinelli voltou a falar sobre os índices de violência de Cuiabá, citando que a capital do Mato Grosso é a segunda no ranking dos crimes violentos, enquanto Campo Grande aparece em 14º lugar.

Daqui a pouco, membros da Fifa e da CBF chegam a Campo Grande para vistoriar a infra-estrutura da cidade e analisar se a Capital poderá ser uma das subsedes da Copa. O mesmo procedimento será feito em Cuiabá, hoje à noite.

Nos siga no Google Notícias