ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Vereador diz que no retorno, Alcides Bernal vai adotar governo de coalizão

Paulo Yafusso e Leonardo Rocha | 25/08/2015 15:34
Vereador Paulo Pedra diz que Bernal vai administrar dialogando com os vereadores (Foto: Fernando Antunes)
Vereador Paulo Pedra diz que Bernal vai administrar dialogando com os vereadores (Foto: Fernando Antunes)

O vereador Paulo Pedra (PDT), um dos principais aliados de Alcides Bernal (PP) na Câmara Municipal, acompanhou o julgamento da Ação no Tribunal de Justiça hoje a tarde e, emocionado, disse que no seu retorno à Prefeitura Bernal vai adotar um “governo de coalizão, de diálogo com os vereadores”. Disse que vai conversar com o Flávio César (PT do B), para que não assuma o Executivo municipal e aguarde o retorno do pepista, que está em Brasília, o que deve acontecer hoje à noite.

O advogado Wilton Acosta, que atuou na defesa de Alcides Bernal no processo, afirmou que a decisão da 1ª Câmara Cível do TJ/MS levou em consideração os argumentos apresentados no processo, de que a cassação de Bernal foi irregular. Segundo ele, essas alegações foram confirmadas também pelo que se tornou público nos últimos tempos, como a Operação Coffee Break, que aponta indícios de um esquema organizado envolvendo empresários e vereadores para afastar Alcides Bernal da Prefeitura.

Segundo ele, como a decisão de primeiro grau determinava o retorno imediato de Bernal ao cargo, o TJ/MS vai notificar ainda hoje a presidência da Câmara sobre a decisão, para que possa ser providenciada a posse dele nesta terça-feira.

Ao dar o seu voto pelo retorno de Bernal à Prefeitura, o desembargador Sérgio Martins lembrou que o próprio pepista chegou a arguir a sua suspeição, por ter sido procurador jurídico de André Puccinelli na época em que ele foi prefeito, e por isso teve todo o cuidado para se abster de analisar o processo extra-auto, ou seja, fora do contexto dos argumentos e provas juntadas ao processo. Ao final, ele alegou que diante de tudo que foi apresentado, concordou com a desembargadora Tânia Garcia Borges de que o afastamento do prefeito trouxe prejuízos à sociedade. O pedido de suspeição de Martins foi rejeitado pela Justiça.

Tânia Borges afirmou que verificou-se que houve irregularidade no processo de cassação de Alcides Bernal. “Não se pode deixar que o prefeito que foi eleito pelo povo seja prejudicado por ações espúrias”, afirmou a desembargadora. Ela declarou ainda que “houve um dano irreparável ao candidato eleito, e que foi eleito pelo povo”.

Nos siga no Google Notícias