ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereador quer usar dinheiro da Câmara para fazer tour pelo Butantan

O presidente da comissão criada para garantir a boa aplicação de recursos com vacina defende mais gastos com viagem a SP

Ângela Kempfer | 25/01/2021 16:39
Sandro Benites em reunião na manhã desta segunda-feira na Câmara. (Foto: Marcos Maluf)
Sandro Benites em reunião na manhã desta segunda-feira na Câmara. (Foto: Marcos Maluf)

A pandemia tem levantado muitos questionamentos sobre o que é essencial. Em tempos que a economia mundial prevê recessão, gastar dinheiro público à toa, definitivamente, não cai bem.

Nesta segunda-feira (25), a Comissão Especial da Câmara de Vereadores, criada para acompanhar os investimentos em vacinas aqui em Campo Grande, dá mais um exemplo do que não fazer. O presidente do grupo, vereador de primeiro mandato, o médico Sandro Benites (Patri), anunciou um tour pelo Butantan, em São Paulo.

A justificativa para gasto com passagens, hospedagem e alimentação é de “conhecer onde a vacina está sendo feita, para assim, trazer novas informações para Campo Grande”.

Com dinheiro da Câmara, ele deve ir acompanhado por outro colega até o Instituto que produz a Coronavac. Apesar de todos os estudos científicos amplamente divulgados e disponibilizados na internet, ele resolveu largar o trabalho por aqui, para “vistoriar” o processo de fabricação do imunizante.

Como presidente, ele próprio propôs e aprovou o seu nome para a “visita técnica ao Instituto Butantan” e admite que vai aproveitar a viagem para resolver questões profissionais, que nada tem a ver com o trabalho da Câmara de Vereadores, quem paga a conta.

Como é médico do HR (Hospital Regional), responsável pelo Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica), Sandro vai aprimorar seus conhecimentos na área. “Além das vacinas, o Butantan também tem questões sobre animais peçonhentos. Participo de grupos com vários colegas do Butantã pelo Civitox”, admite.

Sobre críticas aos efeitos práticos de uma viagem assim, Sandro reclama: “Já tem uma turma falando de turismo no Butantan. Tem que ser muito bitolado para fazer turismo num lugar de pesquisa”, avalia.

Vale lembrar que o maior problema da imunização hoje é a falta de doses no mercado, o que não deve ser resolvido com visita técnica de vereadores de Campo Grande.

O presidente da Comissão ainda não tem data para a viagem, nem a quantidade de dias que ficará por lá. O roteiro depende do agendamento no Butantan.

Nos siga no Google Notícias