ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Vereadoras criticam a indefinição no “comando” da Secretaria da Mulher

Leonardo Rocha | 21/01/2014 12:22
Grazielle quer saber o quanto a pasta já perdeu com esta indefinição (Foto: Divulgação)
Grazielle quer saber o quanto a pasta já perdeu com esta indefinição (Foto: Divulgação)
Juliana Zorzo não entende a demora e diz que população é prejudicada (Foto: Divulgação)
Juliana Zorzo não entende a demora e diz que população é prejudicada (Foto: Divulgação)

As vereadoras da Capital criticaram a demora do prefeito Alcides Bernal (PP) em decidir sobre o comando da Secretaria Municipal da Mulher. Elas afirmaram que esta indefinição está atrapalhando os projetos e ações da pasta, que foi criada em regime de urgência na Câmara Municipal.

“Faz mais de seis meses que a secretaria foi criada e ao invés de estar em pleno trabalho, não tem nem comandante, o prefeito até hoje não definiu o titular da secretária”, apontou a vereadora Grazielle Machado (PR).

Ela ainda lembrou que o projeto para criação tanto da Secretaria da Mulher como da Juventude, chegou à Câmara com pedido de “urgência”, já que a prefeitura não queria perder convênios e verbas federais.

“Votamos em regime de urgência, então depois disto houve o descaso da prefeitura, vejo como uma contradição do prefeito, gostaria de perguntar a ele o quanto já perdeu com esta falta de comando”, avaliou.

A vereadora Juliana Zorzo (PSC) também acredita que a falta de um comandante deixa as ações e projetos da pasta comprometidos. “Ele deveria ter nomeado já na sequência, logo após a criação da pasta, não há como entender esta demora, quem perde é a população”.

Promessa - Após prometer por diversas vezes que iria nomear os titulares das duas pastas (Mulher e Juventude), o prefeito voltou a dizer ontem (20), que vai anunciar os novos secretários ainda esta semana.

A titular da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Thais Helena, já declarou que não existiam “prejuízos” com esta indefinição, porque as ações da Secretaria da Mulher estavam sendo desenvolvidas em conjunto com sua pasta.

Nos siga no Google Notícias