A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/01/2014 12:22

Vereadoras criticam a indefinição no “comando” da Secretaria da Mulher

Leonardo Rocha
Grazielle quer saber o quanto a pasta já perdeu com esta indefinição (Foto: Divulgação)Grazielle quer saber o quanto a pasta já perdeu com esta indefinição (Foto: Divulgação)
Juliana Zorzo não entende a demora e diz que população é prejudicada (Foto: Divulgação)Juliana Zorzo não entende a demora e diz que população é prejudicada (Foto: Divulgação)

As vereadoras da Capital criticaram a demora do prefeito Alcides Bernal (PP) em decidir sobre o comando da Secretaria Municipal da Mulher. Elas afirmaram que esta indefinição está atrapalhando os projetos e ações da pasta, que foi criada em regime de urgência na Câmara Municipal.

“Faz mais de seis meses que a secretaria foi criada e ao invés de estar em pleno trabalho, não tem nem comandante, o prefeito até hoje não definiu o titular da secretária”, apontou a vereadora Grazielle Machado (PR).

Ela ainda lembrou que o projeto para criação tanto da Secretaria da Mulher como da Juventude, chegou à Câmara com pedido de “urgência”, já que a prefeitura não queria perder convênios e verbas federais.

“Votamos em regime de urgência, então depois disto houve o descaso da prefeitura, vejo como uma contradição do prefeito, gostaria de perguntar a ele o quanto já perdeu com esta falta de comando”, avaliou.

A vereadora Juliana Zorzo (PSC) também acredita que a falta de um comandante deixa as ações e projetos da pasta comprometidos. “Ele deveria ter nomeado já na sequência, logo após a criação da pasta, não há como entender esta demora, quem perde é a população”.

Promessa - Após prometer por diversas vezes que iria nomear os titulares das duas pastas (Mulher e Juventude), o prefeito voltou a dizer ontem (20), que vai anunciar os novos secretários ainda esta semana.

A titular da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Thais Helena, já declarou que não existiam “prejuízos” com esta indefinição, porque as ações da Secretaria da Mulher estavam sendo desenvolvidas em conjunto com sua pasta.



Bernal poderia muito bem contemplar a suplente, Dra Jaqueline para esta pasta, porque ela é advogada, atua na defesa da mulher, e com essa indefinição da vaga do Chocolate, ela que tanto ajudou Bernal e está desprestigiada seria hoje a melhor indicação para a Secretaria. Cadê o Pedro Chaves que não vê isso? A Dra Jaqueline tanto ajudou Bernal, ainda continua de seu lado e é a unica que até hoje não foi prestigiada, é uma pessoa competente, inteligente, honesta e trabalhadora. Mulher de garra pra defender as mulheres!
 
Barbara Pires em 21/01/2014 14:25:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions