A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/11/2013 17:40

Vereadores aprovam inclusão de disciplina sobre drogas nas escolas

Mariana Lopes e Kleber Clajus

Por 16 votos a 2, os vereadores aprovaram, nesta quarta-feira (27), o projeto de lei que inclui disciplina sobre drogas na grade curricular das escolas municipais de Campo Grande. A matéria será de 50 minutos e ministrada uma vez por semana.

Autora do projeto de lei, a vereadora Juliana Zorzo (PSC) explica que a disciplina serve, em primeiro lugar, como prevenção. “É para evitar que crianças e adolescentes vivam à mercê da vulnerabilidade social”, pontua.

A vereadora ainda ressalta que mais da metade dos presidiários estão na cadeia por causa do tráfico de drogas. A parlamentar ainda frisou que recebeu ligação de dois municípios que já implantaram a disciplina no currículo escolar, sendo Maringá (PR) e Franca (SP).

Os vereadores que votaram contra foram Eduardo Romero (PT do B) e Rose Modesto (PSDB), que defendeu que hoje a família já deposita muita responsabilidade nas escolas, e esta seria mais uma.

“Esse papel não é somente da escola e já há parâmetros curriculares nacionais que obrigam a discussão desse assunto em sala de aula, então tem que ser discutido dentro do que já existe”, pontua a vereadora Rose, que ainda assim fez questão de ressaltar que não é contra o tema ser discutido com os alunos.

Contudo, o vereador Marcos Alex (PT) defende que vale a pena investir na disciplina por falta de políticas públicas no município.

Segundo Juliana Zorzo, o projeto de lei foi aprovado e agora cabe ao prefeito Alcides Bernal sancionar a lei. Após esse processo, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) terá que adequar a disciplina à grade curricular já existente nas escolas.



HOJE TEM INTERNET.....vai instigar a curiosidade isso sim pois o tema ainda é TABÚ...... quero ver quem e como vão conduzir, sendo que o mais fácil de lidar com qualquer coisa é da forma como se apresenta e não como deveria sr....PENSEM......temos aí droga permitida pois gera renda fazendo muito mais vítimas no dia a dia há décadas..
 
juraci callado em 28/11/2013 14:36:36
Muito bom....falta agora inicia-los no universo da cidadania, do respeito às pessoas e da coisa pública, quem sabe um dia voltaremos a ter uma classe política prestigiada.
 
Sonia Pavão em 28/11/2013 07:43:50
O que entende de educação a vereadora Juliana Zorzo, absolutamente NADA. Propor tal projeto, demonstra sua total ignorância a respeito da leis que regulamentam o ensino. E ainda tem o aval de um juiz, que oferece palestras massantes nas escolas. Se palestras fossem boas, com certeza toda a política, economia, dentre outras seriam melhores.
Mas, coloca na escola, afinal a escola não tem muita coisa para fazer, a não ser, alfabetizar meninos, cumprir sua carga horária com um monte de conteúdos. E todos esses analfabetos educacionais, acompanhados de uma criatura que se quer leu os Parâmetros Curriculares Nacionais, votem a favor. E que é pior nisso tudo, ter projeção para candidatar-se. Acham mesmo que está preocupada com o problema dos dependentes químico?
 
Cristina Rocha em 27/11/2013 18:59:33
E a grade curricular do ensino público vai virando uma colcha de retalhos, mas essa agora. O tema pode ser abordado nas aulas de ciências. Aula de meio ambiente, de transito, agora mais essa de drogas. As pessoas usam drogas pq deve ser muito bom, se fosse ruim não usavam. Os que optam pelo tráfico se arriscam a ganhar um dinheiro fácil com pouco esforço, coisa q não conseguiriam em nenhum emprego formal. E ainda se pego, cadeia não é tão ruim assim, senão a reincidencia não seria tão grande. Pq não ensinar Direito Penal e Processual Americano, Ingles, Alemão quem sabe cidadãos desavisados como essa vereadora e os demais q votaram com ela elaborassem leis mais úteis pra sociedade. Aliás qual é classificação das Escolas estaduais no exame nacional, um vexame não é vereadora.
 
maria vieira em 27/11/2013 18:25:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions