ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vereadores aprovam prorrogação do Refis da Saúde até 15 de setembro

Projeto estende mais uma vez o prazo para os contribuintes refinanciarem as dívidas com o município

Leonardo Rocha | 11/08/2020 13:13
Vereadores durante votação da sessão virtual (Foto: Reprodução - Facebook)
Vereadores durante votação da sessão virtual (Foto: Reprodução - Facebook)

Os vereadores aprovaram, em regime de urgência, o projeto que prorroga o  “Refis da Saúde” até o dia 15 de setembro deste ano. O programa permite refinanciamento e parcelamento da dívida com o município. O prazo anterior terminou no dia 05 de agosto.

A proposta apresentada pelos vereadores Valdir Gomes (PSD) e Wellington Oliveira (PSDB) teve o apoio dos colegas e foi aprovado hoje (11), durante a sessão virtual na Câmara Municipal. Os parlamentares destacaram que a intenção é dar mais prazo para as pessoas que pretendem renegociar as dívidas com a cidade.

O Refis municipal destinado à saúde pública foi lançado no dia 1° de junho seguindo o prazo até 03 de julho. Após acordo entre prefeito e vereadores este prazo foi estendido até 05 de agosto. Agora os parlamentares querem renovar esta data.

Condições – Esta edição vale tanto para os contribuintes, como aos empresários que possuem dívidas com o município. Só não entrará nesta negociação as contas referentes ao IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) de 2020 e dívidas com multas de trânsito.

Quem pagar à vista terá desconto de 100% nos juros e multas. Já para seis parcelas, o desconto cai para 75%. A terceira opção são 12 (parcelas), com benefício de 30% (desconto). A proposta ainda estabelece que o valor mínimo (parcelas) será de R$ 50,00 aos contribuintes e R$ 100,00 para empresas.

Nos siga no Google Notícias